Notícias

Flamengo vence e se classifica para próxima fase da Copa do Brasil

Paulinho e Eduardo saem do banco para marcar e garantir a vitória e a vaga contra o Brasil-RS

Por - em
Vitória e classificação no Maracanã. Este foi o saldo final da noite desta quarta-feira (18.03) para o Flamengo. Recebendo o Brasil-RS pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho e Eduardo, que começaram no banco e entraram na partida para definir o placar a garantir a vaga.

O Flamengo conta com você para ir em busca do tetracampeonato: seja sócio-torcedor.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo no domingo (22.03), contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, já pelo Campeonato Carioca. Valendo mais que a rivalidade e os três pontos, o Clássico dos Milhões será um confronto direto na briga pelas primeiras posições da tabela. Os ingressos estão à venda pelo site do Nação Rubro-Negra, para sócios-torcedores, e do Maracanã, para torcedores em geral. Os pontos físicos de venda abrem nesta quinta-feira (19.03), às 10h.

O jogo
O Brasil-RS, atrás no placar agregado, buscava o contra-ataque e o Flamengo tentava ampliar a vantagem. As jogadas em velocidade pelas laterais foram o caminho dos lances de maior perigo: pela esquerda, Marcelo Cirino; pela direita, Gabriel. Na posse de bola, ampla superioridade do Rubro-Negro, 69% a 31%, mas os atletas não conseguiram encaixar as finalizações. A grande chance da primeira etapa veio com Anderson Pico, aos 16 minutos, com chute alto de forte que obrigou o goleiro Martini a fazer boa defesa e afastar para escanteio.

No segundo tempo, a equipe rubro-negra já entrou buscando o ataque, com Cirino, Pico e Jonas, de fora da área. Aos 15 minutos, saiu Alecsandro para a entrada de Paulinho. Dez minutos depois, foi a vez de Gabriel dar lugar a Eduardo. As substituições colocaram em campo os autores dos dois gols da vitória do Flamengo. Aos 25, o camisa 26 recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte de longe. A bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Eduardo Martini antes de morrer no fundo da rede. Faltando pouco para o fim, Luiz Antonio entrou no lugar de Pico, mas ainda dava tempo para o gol de Eduardo, já nos acréscimos. O croata recebeu cruzamento rasteiro de Marcelo Cirino, artilheiro do campeonato que também gosta de ser garçom, e ampliou para o Mais Querido, garantindo a vitória e a classificação.