Notícias

Luxemburgo: "Conseguimos a classificação da forma como queríamos"

Técnico analisa vitória sobre o Brasil-RS e já volta as atenções para o clássico de domingo

Por - em
Após a vitória sobre o Brasil-RS, nesta quarta-feira (18.03), o técnico Vanderlei Luxemburgo falou com a imprensa sobre a atuação do time, a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e a partida contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, neste domingo. Os ingressos já estão à venda: saiba como garantir o seu.

Sócios-torcedores podem comprar pelo site do Nação e entrar no estádio usando seu cartão-ingresso, evitando as filas. Se você ainda não faz parte do time, entre agora. O Flamengo conta com você.

Confira o que o comandante falou:

Classificação
O time jogou com 70% de posse de bola, 290 e tantos passes certos. Jogamos para passar para a fase seguinte, que é o clima da Copa do Brasil. Tínhamos que propor o jogo e nos defendermos bem. Conseguimos fazer isso. Dentro de uma proposta de jogo, conseguimos a classificação da forma como queríamos. Eles jogaram para jogar no erro nosso e nós não demos esse erro.

Adversário
Eles ficaram tentando acertar uma bola parada, e conseguiram acertar um chute só. Foram coisas que nós treinamos bastante. Vi o jogo do Grêmio contra eles lá na Arena e eles ficaram atrás, o Grêmio em cima e em uma bola eles contra golpearam.

Paulinho
Tem que ter calma. Ele vem de uma lesão. Ainda vai pegando confiança. Tem que ver que aguenta, que está bem. Isso é com o tempo. A mexida dele já estava programada.

Marcelo Cirino e Eduardo
Essa questão de ele dar passe... Ele sempre foi um jogador de lado de campo, preparando bola para os outros, dando escapulidas pelos lados. Nós botamos ele para finalizar um pouco mais, nas arrancadas ele finaliza bem. Ele está acostumado com isso e o Eduardo também é um grande finalizador.

Eduardo e Marcelo Cirino foram contratados graças ao Programa Nação Rubro-Negra. Entre você também para o time e faça parte de cada gol do Mengão!

Clássico dos Milhões
Tomara que tenha um grande público, acho que domingo é carga máxima, proposta de um grande clássico, uma rivalidade boa. Acho que domingo teremos um grande jogo. Temos até lá para descansar e nos prepararmos. É um confronto direto, só três pontos separam os dois times. Garanta já seus ingressos.

Vasco
O Vasco estava totalmente mudado quando nos enfrentamos no início do ano. Contratando novos jogadores, se adaptando... Nós já tínhamos uma base montada que vinha do ano passado. É outro momento, outro jogo, competição diferente... Estamos buscando classificação para disputar o quadrangular final e o Vasco também, buscando sempre uma liderança de competição que dá certa vantagem. Mas acho que o Vasco evoluiu bastante desde aquela partida em janeiro (no Super Series).