Notícias

Down tem entrada livre na Gávea no sábado

Sede do clube contará com programação especial no Dia Mundial da Síndrome de Down

Por - em
Neste sábado (21.03) será comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down. Em comemoração, o Flamengo proporcionará uma agenda mais que divertida para esses rubro-negros. Eles terão a chance de conhecer as dependências da Gávea e do FlaExperience, além de, consequentemente, saber um pouco mais da história do Mais Querido.
 
O Down que vier com sua família, no dia 21 de março, à Sede do clube, pode conhecer todo o Fla-Gávea e ver onde cresceram muitos dos ídolos do Rubro-Negro. Ainda no sábado, o FlaExperience também estará de portas abertas para cada um que queira conhecer um pouco do passado do Mais Querido e conferir camisas, troféus, fotos e afins. O familiar ou acompanhante do Down paga meia-entrada. Basta que ambos se dirijam à bilheteria da experiência rubro-negra das 10h às 18h.

Entenda
A síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é causada pela presença de três cromossomos no par 21 na maior parte ou em todas as células de um indivíduo. As pessoas com síndrome de Down podem ter semelhanças entre si, mas apresentam personalidades distintas e características únicas. A síndrome não é uma doença, mas uma condição, que exige atenção a algumas questões desde o nascimento da criança.
 
Qualquer Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças. Podem desenvolver suas competências pessoais e autonomia, além de serem igualmente capazes a brincar, amar, se divertir e,ao crescer, aprender e trabalhar, podendo ler e escrever.