Notícias

Flamengo enfrenta o Brasília no clássico dos campeões do NBB

Rubro-Negro precisa se manter entre os quatro primeiros para ir diretamente às quartas de final

Por - em
Na manhã deste sábado (21.03), o Orgulho da Nação entra em quadra pela 27ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), no Ginásio Nilson Nelson, na capital nacional. A equipe está na quarta colocação, com 18 vitórias em 25 partidas (72% de aproveitamento). O desafio entre os únicos campeões do NBB, cada time com três títulos das seis edições até aqui, promete muita rivalidade.

Após a vitória sobre o Basquete Cearense por 89 a 63, o Flamengo vai atrás de mais um resultado positivo para se manter entre os quatro primeiros classificados e pular as oitavas, seguindo diretamente às quartas de final. Já o Brasília vem de vitória apertada sobre o Macaé e busca de garantir matematicamente a classificação aos playoffs.

No primeiro confronto entre as equipes nesta edição do NBB, em dezembro de 2014, um jogo eletrizante foi digno à rivalidade que cerca os times. Jogando no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo venceu por 76 a 74, com bandeja de Benite no último segundo da partida.

"É um clássico do nosso basquete, por isso independe do momento atual de cada time. O Brasília tem uma história vitoriosa desde sua criação e o Flamengo é o clube com a maior torcida do país. São times que representam a modalidade, que têm muito mérito pelo ressurgimento do basquete brasileiro", disse o ala-armador Marcelinho.