Notícias

FlaBasquete bate o Brasília em grande jogo

Rubro-Negro vence mais uma fora de casa e mostra força de seu elenco

Por - em
O Orgulho da Nação entrou em quadra neste sábado (21.03) para enfrentar um de seus maiores rivais do Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília. Jogando fora, os comandados de José Neto tiveram grande atuação e, em grande forma, bateram os donos da casa por 106 a 95, pela 27ª rodada do nacional.

Agora, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro onde faz seus quatro últimos jogos pela primeira fase do NBB. Na próxima quarta-feira (25.03), o Rubro-Negro recebe o Mogi das Cruzes no Tijuca Tênis Clube para se aproximar cada vez mais da classificação para os playoffs.

O jogo

Com sede por vitória, o FlaBasquete começou bem a partida. Com o ala argentino Herrmann abrindo o placar com um lindo arremesso de três, o Mais Querido soube impor seu jogo e rodar a bola. Com Benite e Laprovittola bem na partida, a equipe visitante acabou fechando a primeira etapa por 29 a 22.

Veio o segundo quarto e o ritmo intenso do time Rubro-Negro não mudou. Felício, que entrara no fim do primeiro período, tomou conta do garrafão e mostrou, mais uma vez, toda sua raça. Outro que entrou bem na partida foi o aramador Gegê, evidenciando a força do elenco do Flamengo. Por mais que o Brasília tentasse se recuperar na partida, os donos da casa não conseguiam abrir distância no placar. Mesmo vencendo por três pontos de diferença, o Rubro-Negro acabou o primeiro tempo na frente com o placar de 51 a 47.

De volta com o quinteto que começou a partida, foi a vez de Marquinhos se destacar no terceiro quarto. O ala passou a tomar conta do garrafão e pegar todos os rebotes defensivos. Se posicionando muito bem, o camisa 11 do FlaBasquete ajudou o time visitante a se distanciar ainda mais no placar, fechando o terceira etapa em 32 a 24 para o Rubro-Negro.

Com as boas entradas de Marcelinho e Olivinha, o Flamengo apenas confirmou a grande partida que fazia. Em um quarto bastante disputado, os comandados de José Neto administraram bem o resultado conquistado ao longo das outras etapas e, mesmo ficando atrás por um ponto no último quarto, o Orgulho da Nação garantiu sua oitava vitória consecutiva pelo NBB.

Parciais:
1º Quarto: 29 a 22
2º Quarto: 22 a 25
3º Quarto: 32 a 24
4º Quarto: 23 a 24

Cestinha: Benite – 28 pontos
Assistências: Laprovittola – 6
Rebotes: Marquinhos – 12