Notícias

Luxemburgo: "deu tudo certo"

Treinador explica mudanças durante o jogo e já pensa em partida de quarta

Por - em
Após a vitória contra o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com a imprensa no Maracanã, neste domingo (22.03). O treinador já pensa na partida de quarta-feira, contra o Bangu. Ele também participou da homenagem com crianças e jovem com Down antes da partida.

Risco
Tínhamos muitos lesionados: Éverton, Paulinho, Arthur Maia, Nixon... Trouxe o Everton para o banco e não coloquei o Arthur, por conta da chuva. Não podia usar os dois voltando de lesão. Com a experiência que tem, o Everton entrou bem. Corremos risco, mas deu tudo certo. 

Adversidades
Temos que valorizar o clássico. O time entrou bem ligado, mas de repente, teve aquela chuva toda, parou, esfriou... Depois, o Vasco entrou melhor, com um jogador de bola parada perigosa. Com a bola molhada, fica mais difícil. 

Opções
Não coloquei o Paulinho aberto. O Márcio Araújo acompanhava um lateral, o Everton outro, e tinha Paulinho e Marcelo enfiados. Mantive a linha de quatro e tivemos possibilidades de matar o jogo. Faltou o passe final. Dá para jogar com os três e o Alecsandro ou recuar o Everton... Temos opções para mudar o jogo. 

Confronto direto
Foi uma vitória boa para não deixar o Vasco escapar. Quando a chuva parou, começamos a jogar e tivemos chances de matar o jogo. Foi uma grande partida, com 56 mil pessoas. Isso que é legal para o futebol. 

Desfalques
Tenho Marcelo e Frauches para defesa. Cáceres está indo para seleção e o Canteros está suspenso. Porém tenho opções: Gabriel no lugar de Paulinho, por exemplo. É um jogo importante, está tudo muito embolado.