Notícias

Bárbara Timo conquista bronze na Argentina e já pensa no Pan

Danielle Karla também participa do Panamerican Open Buenos Aires 2015

Por - em
No último final de semana, dias 21 e 22 de março, as judocas Bárbara Timo (-70kg) e Danielle Karla (-63kg) embarcaram com a seleção brasileira de judô para o Panamerican Open Buenos Aires, na Argentina. Bárbara saiu da competição com o bronze e Dani encerrou sua participação logo na estreia, contra a japonesa Janine Nakao.
 
Após passar pela mexicana Andrea Poo, no round preliminar, Bárbara enfrentou a também brasileira Maria Portela, na semifinal, mas não conseguiu vaga na grande decisão. Com isso, a rubro-negra foi para sua última luta da competição – a disputa pelo bronze contra a belga Lola Mansour. Vitória para Bárbara e mais uma medalha nesse início de temporada de saldos positivos para a atleta do Flamengo, que vem de uma prata no Aberto de Montevidéu, no Uruguai, e constantes convocações para a seleção principal da modalidade.   
 
"Eu vim para essas duas competições para conquistar o ouro, mas infelizmente não vieram. Saio daqui com duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, e com muito aprendizado. Essas disputas foram importantes para marcar pontos no ranking e ver o que preciso melhorar para o meu próximo compromisso com a seleção, que é o Panamericano." – declara Bárbara.
 
Junto com a treinadora do Flamengo e da Seleção, Rosicleia Campos, Bárbara foi convocada para integrar a equipe do Brasil no Pan-americano de Edmonton, no Canadá, entre os dias 21 e 28 de abril.