Notícias

Bruno Máximo é campeão sub-18 em Seletiva

Judoca rubro-negro será um dos representantes do time do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro; atleta venceu suas sete lutas, seis por ippon

Por - em
O judoca rubro-negro Bruno Máximo conquistou o título da Seletiva sub-18 do esporte no último sábado (21.03), no CT de Federação de Judô do Rio de Janeiro, em Deodoro. Bruno, de apenas 15 anos, competiu na categoria -90kg e venceu todas as sete lutas disputadas - seis por ippon. Com o resultado, o judoca irá representa o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro.

Seu treinador, Murilo Gouveia, elogiou a conquista do atleta criado no Flamengo. "O Bruno está com a gente desde os 11 anos de idade. Foi campeão panamericano sub-13. No sub-15, chegou a ter dificuldade com lesões, mas foi muito bem no treinamento e nos surpreendeu muito positivamente nesta competição", disse.

Murilo ainda destacou que o feito foi ainda mais impressionante pela idade de Bruno. "Uma coisa que foi muito bacana é que ele ainda está no primeiro ano da classe, que é de 15 a 17 anos. O Bruno completou 15 anos em 2015 e, nessa idade, o atleta geralmente sente muito a diferença de idade até se adaptar nesta categoria, que já é quase adulta", completou.