Notícias

Reforços internacionais chegam para o Troféu Brasil de polo

Flamengo contrata atletas da Itália, Sérvia e Montenegro para integrar as equipes principais

Por - em
O departamento de esportes olímpicos do Flamengo está à todo vapor com o início do calendário de competições internacionais em 2015. O primeiro compromisso de peso das equipes de polo aquático será o Troféu Brasil, a ser realizado no mês de abril - o masculino em São Paulo, do dia 9 ao dia 12 e o feminino no Rio de Janeiro, de 2 a 5. A equipe comandada pelo técnico Antonio Canetti vai contar com o reforço da italiana Marta Colaiocco. Já os meninos, liderados por George Chaia, receberão as companhias de Nikola Bogdanovic, da Sérvia, e Nikola Mijanovic, de Montenegro.

"A Marta chega no dia 29, este domingo, mesma data das meninas que estavam com a Seleção. Ela terá uma semana para treinar antes da competição. Na segunda-feira (30.03) já estarão todas juntas dentro d'água", contou Antonio Canetti.

O treinador do masculino, Chaia, conta que os reforços de sua equipe já chegam caindo na piscina, no dia 6 de abril. "Eles treinam até o dia 8 e viajam com a delegação no dia 9, para a competição em São Paulo. Nós estamos com um auxiliar sérvio, Zig, ele foi quem nos ajudou muito a escolher eles, que são de posições que estamos carentes. O Mijanovic é centro e o Bogdanovic é marcador".

Na última edição do Troféu Brasil, em 2014, a equipe masculina chegou às quartas de final e a feminina conquistou a medalha de prata.