Notícias

Flamengo vence décima partida consecutiva pelo NBB

Garantido nas quartas de final, Rubro-Negro caminha com vitórias para os playoffs

Por - em
O Flamengo venceu sua décima partida consecutiva pelo Novo Basquete Brasil (NBB) na noite deste sábado (28.03), no Tijuca Tênis Clube. Com a vitória por 93 a 88 sobre o São José, o time está com 75% de aproveitamento, garantido na terceira colocação na tabela e nas quartas de final da competição. Os gringos Meyinsse, cestinha com 21 pontos, e Herrmann, maior reboteiro com sete bolas recuperadas, foram destaques na partida ao lado de Marquinhos, líder em assistências, com seis.

A equipe teve um primeiro tempo quase perfeito taticamente e foi para o intervalo vencendo por largos 55 a 34. No decorrer do segundo tempo, o São José cresceu, trabalhou bem a bola e dificultou o trabalho da defesa rubro-negra.  A equipe do interior paulista acabou vencendo os dois últimos quartos, mas a grande vantagem conquistada pelo Rubro-Negro nos primeiros períodos foi suficiente para garantir a vitória.

"Nossa equipe oscilou no segundo tempo, não conseguimos imprimir bem a defesa, o time deles contra-atacou muito bem, mas no final deu tudo certo", analisou Marquinhos.

O próximo compromisso do Orgulho da Nação será contra o Rio Claro, na quarta-feira (01.04), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Os comandados de José Neto contam com você para manter a série invicta até o fim da fase classificatória. Compre seus ingressos online e ganhe o primeiro mês grátis como sócio-torcedor do Mengão.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 27 x 14 São José
2º quarto: Flamengo 28 x 20 São José
3º quarto: Flamengo 22 x 26 São José
4º quarto: Flamengo 16 x 28 São José
Resultado: Flamengo 93 x 88 São José