Notícias

Preparador físico fala sobre treinos da semana

Antônio Mello destaca tempo para trabalhos específicos

Por - em
Nesta terça-feira (31.03), o Flamengo trabalhou forte no Centro de Treinamento George Helal. Em dois períodos, os atletas foram exigidos pela comissão técnica, que aproveitará a semana sem jogo na quarta-feira (01.04) para acertar detalhes.

"Quando se tem uma semana grande, é preciso dar uma repassada nos treinamentos de base. Para fortalecimento e desenvolvimento da musculatura; aprimorar os movimentos de velocidade; e trabalhar a parte tática. Tudo distribuído adequadamente em uma semana, iniciado hoje", explicou o preparador físico Antônio Mello.

De acordo com o profissional, ainda estão previstos treinos táticos, técnicos, de coordenação e velocidade até o jogo contra o Fluminense. Na quinta-feira (02.04), o elenco trabalhará novamente em dois turnos. "Os que precisam, fazem trabalho de fortalecimento, paralelamente. Quando há treino em período integral, um dos períodos é para reparo, aprimoramento, e o grau de intensidade não é muito alto, buscamos mais a correção. Está tudo correndo bem", finalizou.

Faça parte do time: seja sócio-torcedor.