Notícias

Ana Giulia estreia pelo Flamengo no Brasileiro Absoluto

Jovem promessa de 14 anos estará entre os melhores do Brasil à partir da próxima segunda-feira

Por - em
Ana Giulia Zortea acabou de chegar do Multinations Youth Swimming Meet, em Israel, pela Seleção Brasileira, e já se prepara para voltar às piscinas. Nova aposta da natação rubro-negra, estará entre os dez atletas do Clube de Regatas do Flamengo no Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk, entre os dias 6 e 11 de abril, na sede do Fluminense.

Mesmo estando fora do planejamento da temporada, Ana Giulia foi a Israel, onde participou de três provas (50 metros peito, 100 metros peito e revezamento 4x100 livre). Como titular nadou o revezamento e terminou em 4º com o tempo de 3m58s65, apenas uma colocação distante do pódio.

"Meus resultados não foram expressivos e bons quanto eu gostaria, mas meu técnico disse que, para o momento, por estar fora do planejamento, foi bom sim." contou a nadadora. De volta ao Brasil, a atleta juvenil rubro-negra de apenas 14 anos vibra ao retornar aos treinos no Flamengo e só pensa no Troféu Maria Lenk. Entre os principais atletas brasileiros adultos, a jovem pode conquistar a vaga no Mundial Junior, em Singapura. 

"É muito bom estar no Flamengo, minha equipe no Sul era muito pequena e não tinha quase ninguém da minha idade. Nadar em uma equipe grande com várias pessoas da sua categoria é muito melhor e mais motivador. Vou para o Maria Lenk tentar garantir minha vaga para o Mundial Júnior em Singapura nos 100 metros peito e nos 100 metros costas", declara.
 
Após o Brasileiro Absoluto, a atleta de Santa Catarina irá focar seu treinamento nos seguintes campeonatos: Brasileiro Juvenil e Interfederativos de Natação, ambos no segundo semestre.

Otimista e visando o desenvolvimento da atleta, Fernando Pereira, coordenador técnico da natação rubro-negra, já pensa em preparar Ana Giulia para o Troféu José Finkel Absoluto, onde, assim como no Maria Lenk, estará em raias ao lado dos principais nomes da natação brasileira. 

"Quanto antes ela entrar em campeonatos absolutos, melhor para preparação e para ganhar mais experiência", planeja Nandão. Do Maria Lenk, Ana Giulia parte para o Sul-Americano no Peru, junto com sua companheira de equipe Jhennifer Alves.

Confira a programação dos rubro-negros no Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk:

Dia 6 de abril
Nathalia Almeida – 200 metros livre 
Luiz Altamir – 200 metros livre 
Julia Miranda – 100 metros costa
Ana Giulia Pereira Zortea  – 100 metros costa
Victoria Rayol – 100 metros costa
Juliana Carvalho – 100 metros costa
 
Dia 7 de abril
Luiz Altamir – 200 metros borboleta
Julia Miranda – 100 metros borboleta
Lucas Lobo – 1500 metros livre

Dia 8 de abril
Nathalia Almeida – 400 metros medley 
Fernanda Martins – 50 metros livre
 
Dia 9 de abril
Jhennifer Alves – 100 metros peito 
Ana Giulia Pereira Zortea - 100 metros peito
Marcelo Roge - 200 metros borboleta

Dia 10 de abril
Nathalia Almeida – 200 metros medley
Luiz Altamir – 400 metros livre 
Marcelo Roge – 400 metros livre 

Dia 11 de abril
Jhennifer Alves – 50 metros peito
Fernanda Martins – 100 metros livre
Victoria Rayol – 200 metros costas
Juliana Carvalho – 200 metros costas