Notícias

Flamengo estreia com vitória no Troféu Brasil de polo aquático

Meninas rubro-negras derrotam o Paulistano por 9 a 5

Por - em
Teve início na manhã desta sexta-feira (03.04) o Troféu Brasil de polo aquático feminino. A equipe do Flamengo foi a primeira a entrar na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, contra o Paulistano, e não decepcionou. Em grande partida, as rubro-negras bateram suas adversárias pelo placar de 9 a 5. Já no segundo jogo do dia, as atletas do Flamengo não tiveram o mesmo sucesso diante do Pinheiros e saíram derrotadas por 9 a 7.

As comandadas de Antônio Canetti começaram o jogo contra o Paulistano com tudo. Logo no início da partida, o Flamengo abriu 2 a 0 com a italiana Marta Colaiocco. Em seguida, Marina Canetti e Ilana Pinheiro, de pênalti, ampliaram a vantagem rubro-negra. Mesmo com a equipe do Paulistano tentando uma reação, não teve mesmo jeito. Com gols de Ciça, Lorena, Samantha – em bela jogada – e mais um de Marina e de Ilana, o Flamengo fechou a partida.

"Foi um bom jogo, embora pudesse ser melhor na parte ofensiva. Mas no último quarto poupei muitas atletas do nosso time para as outras partidas", disse o treinador, Antônio Canetti. 

No jogo contra o Pinheiros, a equipe rubro-negra teve outra grande atuação, mas foi superada. Com as duas equipes fazendo aquele que, talvez, seja o principal jogo do campeonato, o Flamengo acabou parando na goleira adversária. Nem os gols de Martha e de Ciça e Illana por duas vezes, foram o bastante para que as rubro-negras saíssem com a segunda vitória no campeonato.

O Flamengo volta à piscina do Botafogo neste sábado, às 10h, para enfrentar os donos da casa.