Notícias

Flamengo empata com o Nova Iguaçu e enfrenta o Vasco nas semifinais

Rubro-Negro disputa primeiro jogo neste domingo (09.04)

Por - em
O Flamengo entrou em campo, no estádio Moacyrzão, nesta quarta-feira (08.04), para enfrentar o Nova Iguaçu. O time, comandado mais uma vez pelo auxiliar técnico Deivid, entrou em campo procurando a vitória, mas não saiu do empate em 0 a 0 contra a equipe da Baixada Fluminense.

Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro entra em campo novamente no próximo domingo (12.04), contra o Vasco da Gama, no Maracanã.

Também quer fazer parte do time de Vanderlei Luxemburgo? Clique aqui e se torne agora membro do Nação Rubro-Negra.

O jogo

O Mais Querido começou o jogo buscando abrir o placar. Logo com cinco minutos Lucas Mugni teve a primeira chance em um bom chute de fora da área que passou por cima da trave, levando perigo à equipe de Nova Iguaçu.

Atacando durante toda a primeira etapa, o Flamengo esbarrava na retranca da equipe do Laranja da Baixada que se defendia como podia. Marcelo Cirino, Alecsandro, Gabriel e Mugni se apresentavam bem no ataque, enquanto a defesa rubro-negra pouco trabalhava. Foi quando, a partir de um cruzamento de Pará, a bola terminou nos pés do meia argentino do Flamengo que, novamente, por muito pouco, não abriu o placar. 

Veio a etapa final e o jogo pouco se alterou. O Mais Querido seguia buscando o gol da vitória e o Nova Iguaçu se defendia como podia tentando puxar contra-ataques. Logo nos primeiros minutos, Deivid optou por tirar Lucas Mugni e colocar Eduardo. A alteração trouxe o Flamengo ainda mais para o campo de ataque, mas a bola insistia em não entrar.

O Rubro-Negro ainda teve Matheus Sávio, no lugar de Gabriel, e Jajá, substituindo Jonas, mas as alterações não surtiram o efeito esperado. Mesmo com toda a pressão, o empate permaneceu.