Notícias

FlaBasquete se prepara para os playoffs

Rubro-Negro volta aos treinos nesta quinta-feira e espera o vencedor de São José e Paulistano para disputa das quartas de final

Por - em
Os atletas do Orgulho da Nação retornaram aos trabalhos de preparação para o playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quinta-feira (09.04). Após um breve período de folga, o time comandado por José Neto retomou as atividades na Gávea após garantirem a classificação com uma terceira colocação na primeira fase classificatória do campeonato nacional.

Agora, o Flamengo terá cerca de duas semanas para se preparar para a fase de mata-mata, enquanto espera o vencedor da série melhor de cinco partidas entre Paulistano e São José dos Campos. No primeiro confronto entre as duas equipes, o São José levou a melhor fora de casa em uma partida muito disputada.
 
Durante a fase de classificação, o Flamengo derrotou ambos possíveis adversários nas quartas de final, tanto nos seus jogos em casa, quanto nas partidas fora. Mesmo assim, o treinador José Neto sabe que não terá vida fácil em seu próximo desafio. "Iniciamos os treinamentos visando o playoffs, onde teremos alguns dias para preparar a equipe para esta fase decisiva. Apesar de estarmos em um bom momento no campeonato, com 14 vitórias em 15 jogos, sabemos que podemos melhorar a qualidade do nosso jogo e esse é nosso foco. Teremos como adversário o vencedor do confronto entre Paulistano e São José. Duas equipes que também cresceram muito no campeonato e, independentemente de quem vencer, tenho certeza que virá muito motivado para nos enfrentar. Acredito que vamos estar preparados para enfrentar esta dificuldade e buscar a vaga para os playoffs semifinais", finalizou.