Notícias

Flamengo é destaque no 4º Brasil Synchro Open

Atletas rubro-negras ficam atrás apenas da Argentina na disputa por equipe

Por - em
O Flamengo mostrou mais uma vez sua força olímpica no 4º Brasil Synchro Open. Neste domingo (12.04), foi a vez das provas de equipe e solo livre na competição e a Argentina venceu a disputa livre de equipe, com 81.366 pontos seguidas pela equipe rubro-negra (78.566), com o tema Guerreiras Amazônas. A seleção brasileira juvenil ficou no terceiro lugar com 78.133 pontos (a equipe principal está em fase de montagem da rotina de equipe que será apresentada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan).  

O Brasil Open ocorreu junto com o Campeonato Brasileiro Absoluto, onde  as Rubro-Negras alcançaram o lugar mais alto do pódio. Medalha de ouro para o Flamengo, seguido pelo Ciefe (Pará) e Universidade Tecnológica Federal (Paraná). A equipe do Flamengo é formada pelas atletas Camila Ururahy, Maria Eduarda Wolf, Joseane Martins, Maria Eduarda Werneck, Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo, Jessica Noutel, Aline Vieira, Júlia Campos, Luisa Sargete (reservas: Maithe Pedroni e Giovanna Bueno). 

Mais cedo, na rotina de solo, a rubro-negra Maria Eduarda Wolf foi vice-campeã da prova, pelo Campeonato Brasileiro, ficando atrás de Nayara Figueira do Clube Paineiras do Morumbi (São Paulo). 
 
Além do Brasil, estiveram na competição Ucrânia, Canadá, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, China, Peru e Venezuela. O Flamengo esteve em quatro provas: solo técnico, solo livre, equipe técnica e equipe livre. Pela Seleção Brasileira, as rubro-negras Lorena Molinos, Maria Clara Lobo e Giovana Stephan.