Notícias

Sub-20 vence o Vasco: 3 x 2

Flamengo começa perdendo, mas vira o jogo da preliminar

Por - em
A equipe de juniores do Flamengo saiu na frente no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca da categoria. Na preliminar disputada neste domingo (12.04), o Mais Querido venceu por 3 x 2 após começar a partida perdendo. "Foi um jogo importante para o Flamengo. Apesar de termos a vantagem do empate, o time buscou sempre a vitória. Agora, é partir para o segundo jogo com a mesma determinação e sem pensar nessa vantagem. Procurar ter sempre a mesma postura e jogar para frente", analisou  Carlos Noval, Diretor das categorias de base do Mais Querido. 

A base do Mais Querido também recebe recursos do Nação Rubro-Negra. Clique aqui e ajude o Mais Querido a formar mais jogadores.

O time teve ainda o desfalque do lateral-esquerdo Jorge, que está na seleção. O Flamengo iniciou a partida perdendo, mas buscou o empate por todo primeiro tempo. A equipe perdeu Douglas Baggio, que torceu o tornozelo direito e será reavaliado. Nathan entrou no lugar e, aos 44 minutos, Matheus Sávio empatou o jogo. 

No segundo tempo, Thiago Santos substituiu o estreante Pepe Vilardi, que atua pelo sub-17.  Aos 19 minutos, ele marcou o gol da virada. Em seguida, Nathan fez o terceiro, mas logo depois sentiu a coxa e foi substituído por Willian. Nos minutos finais, o Flamengo teve um pênalti ao seu favor, mas o atacante Cafu bateu na trave. Na próxima semana, a equipe decide a vaga para a final.

Outros resultados
Na Taça Guanabara sub-15, o Flamengo perdeu para o Nova Iguaçu por 3 x 2, com gols de Wendel e Vinícius. No sub-17, contra o mesmo adversário, o Mais Querido empatou em zero a zero e venceu nos pênaltis por 5 x 4. O goleiro Vinicius defendeu dois pênaltis.