Notícias

Atletas são convocadas para Copa do Mundo

Rebeca Andrade e Letícia Costa integram a Seleção Brasileira no World Challenge Cup Series, em São Paulo

Por - em
Já saiu a convocação para o World Challenge Cup Series, a Copa do Mundo de ginástica artística a ser realizada entre os dias 1 e 3 de maio. O evento reunirá atletas de 13 países para as disputas, além do Brasil, no ginásio do Ipirapuera, em São Paulo. Na Seleção Brasileira, Rebeca Andrade e Letícia Costa serão as representantes do Flamengo.

Rebeca, de apenas 15 anos, retornou recentemente da Eslovênia, onde conquistou o bronze em sua primeira competição internacional na categoria Adulto. A medalha veio nas barras assimétricas na Copa do Mundo de Liubliana. Já Letícia Costa foi campeã geral e ganhou mais três medalhas no Houston National Invitation, em fevereiro, nos Estados Unidos. 

"Sou a terceira mais velha da Seleção e será minha primeira Copa do Mundo. Nunca fui antes para uma competição dessa, então a experiência sera única. Darei o meu melhor. Estou treinando para que séries novas venham a valer a pena no futuro. Desejo que os que gostam desse esporte nos dêem força positiva para que, lá na hora, junte com nossa força de vontade e nos faça executar séries poderosas aos olhos dos árbitros (risos). Eu brinco assim, mas é mesmo o que eu desejo. Dá um certo nervosismo, mas estou pronta"

A Confederação Brasileira de Ginástica criou um hotsite da Copa do Mundo para fazer a cobertura completa do evento. Você pode acompanhar pelo endereço: www.copadomundo.cbginastica.com.br.