Notícias

Equipe masculina de ginástica cresce nas categorias de base

Treinador Roberto Nassar comemora novos equipamentos e talentos vindos na Escola de Esportes Sempre Flamengo

Por - em
A ginástica artística masculina rubro-negra está crescendo na Gávea. Nos últimos dois anos, durante a reformulação dos esportes olímpicos do clube, a equipe dos meninos se manteve e ainda ganhou mais integrantes vindos da Escola de Esportes Sempre Flamengo para a categoria Pré-infantil. O treinador Roberto Nassar conta a trajetória do grupo desde o incêndio do ginásio Cláudio Coutinho.

"Temos 14 meninos na equipe hoje. Após o desastre de 2012, treinaram sem equipamentos e depois na UERJ. Mas mesmo com todas as dificuldades conseguimos manter nossos atletas e ainda aumentar a equipe com quatro atletas da Escola de Esportes Sempre Flamengo. Temos que lembrar que a ginástica artística masculina tem muita concorrência de outros esportes como futebol, basquete, judô. Esse número é muito expressivo para nós. Os novos equipamentos foram nossa salvação, voltamos a ter suporte", disse.

Com a reforma do ginásio e o fosso em breve sendo entregue, o Flamengo deve ser, até o segundo semestre deste ano, um dos melhores ginásios de entidade privada do país. A estrutura poderá servir de celeiro para cada vez mais novos talentos, que segundo Nassar devem ter algumas características para se destacar dos demais. "Estrutura corporal, biotipo, habilidades de deslocamento, corrida, coordenação motora e salto", finalizou.