Notícias

Luxemburgo lamenta eliminação, mas acredita em recuperação

"A temporada ainda tem tudo para ser boa", destaca técnico já analisando sequência no Brasileiro e Copa do Brasil

Por - em
Ao falar sobre a eliminação do Estadual, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a derrota, mas falou sobre o restante da temporada. Para o treinador, a derrota serve para analisar o que o Flamengo deve fazer para melhorar e fazer um grande Brasileiro e Copa do Brasil. 

Confira os melhores momentos da coletiva do técnico do Flamengo:

2015
Chegamos à semifinal combalidos. Jogadores voltando, sem comportamento físico, sem sequência de jogos. Quando toma o gol, sai atrás, sente. Ficamos desarrumados. Perdemos Paulinho, Canteros... O Cirino pediu para sair e Everton também sentiu. Mas acho que estamos no caminho certo, temos que corrigir alguns erros apresentados no estadual. A temporada ainda tem tudo para ser boa.

Análise para o ano
Queria ganhar. Serve para analisarmos o que fazer no restante da temporada. Temos ações para fazermos e crescermos no ano, para disputarmos a Copa do Brasil e a parte de cima do Brasileiro. Essa é a análise e, se ganhássemos, também deveríamos analisar o que fazer. Todos nós, temos que estudar tudo que foi feito, vamos praticar o que observamos no campeonato. Faltou alguma coisa. Vai ser uma análise interna. Nós sabemos o que estamos fazendo e as coisas serão feitas.

Jonas
Conversei muito ao longo da semana. Somos muito radicais no futebol. Se analisar o comportamento do Jonas, ele não é violento. Não pode caracterizar como jogador violento por um lance. Tenho que chamar e orientar. Jogou hoje se antecipando e dividindo com os caras. É um jogador de potencial grande, que não posso perder. Tem futuro.

Copa do Brasil
Jogo já estava programado, não adianta. Temos dois profissionais observando o Salgueiro contra o Sport, filmando o campo, o time deles jogando. Na Copa do Brasil você pode ser surpreendido. Vai todo mundo, temos um jogo fretado. Perdemos, mas é vida que segue.

Flamengo para o Brasileiro
Algumas coisas precisam ser feitas para avançarmos. Não é apenas contratação. Para estar entre os quatro da Libertadores temos que direcionar nosso trabalho para essas equipes. Estamos avançados com a base de 2014. Olhamos para o Brasileiro com boa expectativa, mas é uma competição muito forte. Precisamos de algumas coisas que ainda serão feitas para avançarmos e brigarmos por libertadores e possível conquista de brasileiro.