Notícias

Flamengo enfrenta Salgueiro pela Copa do Brasil

Rubro-Negro vai à Pernambuco para segunda fase da competição

Por - em
Depois de eliminar o Brasil-RS na primeira fase, o Flamengo continua na busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil. Às 22h desta quarta-feira (22.04), o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueirão.

A Copa do Brasil é disputada em formato mata-mata, em partidas de ida e volta. Na primeira e segunda fases, caso o time visitante vença a partida de ida por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade do segundo jogo. Gols marcados fora de casa contam como critério de desempate, exceto nas finais.

Como assistir: Ingressos e transmissão
Os ingressos para torcedores do Flamengo e do Salgueiro custam R$200 e podem ser adquiridos no Escritório do Salgueiro AC, O Porcão, Loja do Carcará (Salgueiro Shopping) e Mercearia do Rolando.

De onde você estiver, o Flamengo conta com a sua força - prepare-se para torcer! Se você é sócio-torcedor, aproveite seus descontos nos supermercados e encha a geladeira. Faça agora sua adesão e aproveite também!

A partida será transmitida pela TV Globo para RJ, ES, PE, PI, AM, RO, AC, RR, AP e região de Santarém-PA, pelo SporTV, pela ESPN e pelo PFCI. Quem é do Nação Rubro-Negra tem desconto de até R$10 nas mensalidades dos Combos e Duetos com Premiere FC. Ainda não é sócio-torcedor? Clique aqui e entre para o time.

Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter e da página oficial do clube no Facebook também podem acompanhar a cobertura da partida em tempo real e participar da transmissão usando #FlaAoVivo.

Histórico
Flamengo e Salgueiro nunca se enfrentaram na história. O Rubro-Negro chegou à segunda fase da Copa do Brasil depois de vencer o Brasil-RS duas vezes, pelos placares de 2 a 1 e 2 a 0. Já o Salgueiro venceu o Piauí EC, fora de casa, por 5 a 1, tendo assim eliminado a partida de volta.

Preparação
A equipe rubro-negra se reapresentou no Centro de Treinamento George Helal na tarde de segunda-feira (20.04). Os jogadores que atuaram na partida de domingo (19.04) fizeram exercícios na academia e os demais participaram de treino físico no campo dois. Após as atividades, o zagueiro Bressan falou à imprensa sobre o próximo desafio. "Somos maduros o suficiente para mudarmos o foco. Será um jogo difícil contra o Salgueiro, muito importante, por isso precisamos nos impor e vencer. É hora de falar pouco e fazer muito. Vamos respirar a Copa do Brasil. As semifinais foram jogos difíceis, mas passou. Nosso intuito é crescer diante desta situação. Estamos unidos e focados para aquilo que vamos encarar pela frente", garantiu.

Na manhã de terça-feira (21.04), a equipe pegou um voo fretado do Rio de Janeiro para Juazeiro do Norte. Após o almoço, a delegação seguiu de ônibus para Salgueiro, onde treina no final da tarde, no estádio Cornélio de Barros. Após recepções calorosas da Nação Rubro-Negra nas duas cidades, o Flamengo treinou diante de milhares de torcedores, que doaram 1kg de alimento para assistir às atividades comandadas pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. Entre eles, estava o ídolo Ronaldo Angelim, que foi ovacionado pela torcida. No gramado, os goleiros treinaram separadamente com Wagner Miranda. Os demais atletas realizaram trabalho físico no campo e ainda treinaram finalização com os auxiliares Jayme de Almeida e Deivid.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Paulo Victor, Cesar, Daniel
Laterais: Anderson Pico, Pará, Thallyson, Jorge
Zagueiros: Bressan, Frauches, Marcelo, Wallace
Volantes: Jonas, Luiz Antonio, Márcio Araújo
Meias: Almir, Arthur Maia, Lucas Mugni, Matheus Sávio
Atacantes: Alecsandro, Eduardo, Éverton, Gabriel, Marcelo Cirino