Notícias

Flamengo vence e se classifica para terceira fase da Copa do Brasil

Com gols de Arthur Maia e Marcelo Cirino, time bate Salgueiro por 2 a 0 e elimina jogo de volta

Por - em
Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro-PE, na noite desta quarta-feira (22.04), o Flamengo garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil, eliminando o jogo de volta no Rio de Janeiro. Arthur Maia e Marcelo Cirino marcaram para o Rubro-Negro, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.


O jogo
O Rubro-Negro entrou bem ofensivamente e logo já tinha 70% de posse de bola. Desde o início da partida, pressionou e encurralou o time da casa no campo defensivo. Cirino e Éverton mostraram entrosamento criando boas tabelas. O camisa 22 finalizou duas vezes nos primeiros 5 minutos, levando perigo ao goleiro do time pernambucano. Anderson Pico foi outro a testar o arqueiro adversário: depois de driblar dois zagueiros, chutou forte, mas viu a bola ser espalmada. O Flamengo seguiu dominando o jogo até que, aos 39 minutos, Arthur Maia lançou Márcio Araújo. O volante correu pela direita e cruzou rasteiro de volta para Maia, que finalizou forte e alto, estufando a rede e abrindo o placar para o Flamengo. Antes do intervalo, Jonas ainda obrigou Luciano a se esticar todo para defender forte chute.

Com apenas dois minutos da segunda etapa, Anderson Pico deu passe em profundidade milimétrico para Marcelo Cirino, que invadiu a área já tocando por cima do goleiro, fazendo 2 a 0. Com vantagem no placar, Vanderlei Luxemburgo fez mudanças na equipe. Aos 13 minutos, tirou Jonas e Arthur Maia para entrada de Lucas Mugni e do estreante Almir. O Mais Querido seguiu dominando a partida, sem tomar sustos. Com 18 minutos, Mugni driblou bem e lançou Éverton, que chutou firme para defesa de Luciano. Logo depois, o camisa 22 deu lugar a Alecsandro. Almir criou boa chance aos 30 minutos, depois de avançar pela esquerda, driblar, cortar para o meio e bater colocado, mas a bola passou rente à trave. Aos 40 minutos, Gabriel recebeu cartão vermelho depois de dividida no meio-campo. O ataque do Salgueiro não chegou a ameaçar a meta de Paulo Victor antes do apito final, aos 48 minutos.