Notícias

Com 'olhos de tigre' e apoio da Nação, Flamengo vence nos playoffs

Rubro-Negro joga bem e vence a primeira de cinco contra o São José

Por - em
Com a casa cheia. Foi assim que a equipe rubro-negra fez sua estreia nos playoffs do Novo Basquete Brasil 7 (NBB). Fazendo o primeiro jogo da série melhor de cinco contra o São José dos Campos, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo e saiu vitorioso por 85 a 62, em partida válida pelas quartas de final do campeonato nacional.

Com uma bonita festa dos torcedores rubro-negros e grandes atuações de Benite, Marquinhos e Olivinha, o Flamengo não deu chance ao adversário. O ala-pivô comentou a vitória.

"Conseguimos fazer uma grande partida, com a defesa excelente, fico feliz com esta vitória. Daqui a pouco temos outro jogo, então temos que ficar focados nesta série. Hoje nós jogamos com olhos de tigre, focados na vitória", disse Olivinha, destaque da partida. "Fico feliz de ajudar o Flamengo a conquistar mais uma vitória, ser destaque da partida, mais um duplo duplo, fico muito feliz por estar ajudando. Fico muito feliz de começar o playoff já vencendo, agora é pensar no próximo jogo", completou.

O próximo jogo entre as equipes acontece no sábado (25.04), também no Tijuca Tênis Clube, às 18h. Para ajudar o time a conseguir as classificações para as semifinais, você já pode garantir seu ingresso para apoiar o Orgulho da Nação, no sábado, pelo site Guichê Web. Os ingressos custam R$30 (R$15 meia-entrada). Quem faz parte do Nação Rubro-Negra tem 50% de desconto nas entradas para as partidas. Se você ainda não é sócio-torcedor, faça agora sua adesão, aproveite as vantagens e curta o jogo.


O jogo
Com início arrasador e empurrado pela Nação rubro-negra, o FlaBasquete veio para cima. Logo no começo do jogo, o ala Marquinhos acertou um lindo arremesso de três, abrindo o placar pro Flamengo, que logo depois colocou sete pontos de frente no marcador. Mesmo com a equipe paulista empatando, os comandados do técnico José Neto, com grande atuação de Olivinha, fecharam o primeiro quarto em 28 a 15.

A segunda etapa não alterou o ritmo de jogo rubro-negro. Com um time completamente diferente do que terminou os primeiros dez minutos de partida, a equipe do Flamengo não perdeu sua intensidade de jogo. O time marcava forte e, no ataque, contava com Marcelinho e Marquinhos jogando um lindo basquetebol. Se dentro de quadra o Rubro-Negro ia pra frente, na arquibancada não era diferente: a Nação dava show. O resultado disso foi mais um quarto a favor do Orgulho da Nação: 19 a 18.

O time rubro-negro parecia realmente disposto a não dar chances ao adversário e foi com uma bola de três do armador Nicolás Laprovittola que o Flamengo abriu o segundo tempo de jogo. Na frente durante todo o quarto, os atuais campeões brasileiros contavam com constância de Benite e a raça de Olivinha para manter a diferença no placar. E assim, o FlaBasquete fechou a terceira etapa em 20 a 18.

Veio o último quarto e o Orgulho da Nação provou mais uma vez que estava com sede de vitória. Com o mesmo ímpeto do início da partida, o Flamengo não parou. Marcando por pressão, buscando cada rebote e contra-atacando com muita rapidez, os jogadores se alternavam em quadra, mas o alto nível de jogo não mudava. Em um grande quarto da equipe na partida, com destaques para Benite e Gegê, o Rubro-Negro fechou a parcial em 18 a 11 - e o jogo em 85 a 62.

Parciais:

1º Quarto: 28 a 15
2º Quarto: 19 a 18
3º Quarto: 20 a 18
4º Quarto: 18 a 11

Cestinha: Benite (19)
Rebotes: Olivinha (13)
Assistências: Nicolas Laprovittola (4)