Notícias

Flamengo empata primeiro jogo da final da Taça Guanabara Sub-20

Em jogo de quatro gols, Rubro-Negro mantém vantagem contra o Botafogo e joga por um empate na próxima semana

Por - em
O Flamengo Sub-20 empatou com o Botafogo no Engenhão, neste sábado (25.04), pela Taça Guanabara da categoria. Agora, os juniores do Mais Querido enfrentam o alvinegro no último jogo para definir o campeão do torneio. Como fez a melhor campanha na fase de classificação, a equipe do técnico Zé Ricardo joga com a vantagem de dois empates nas finais da Taça Guanabara. Cafú e  Thiago Santos marcaram para o Rubro-Negro.

A base rubro-negra também recebe investimentos do Nação Rubro-NegraVire agora sócio-torcedor e ajude o Flamengo a formar novos atletas.

Confira os gols do jogo

{{video-globo,4136230,625,350}}

"Foi um grande jogo. As duas equipes chegaram com méritos na final. Acho que o Flamengo não começou bem, mas depois do tempo técnico melhoramos e no segundo tempo fizemos um jogo muito eficiente. Sobre o empate, podíamos esperar isso porque o Botafogo tem um poder de fogo muito bom", revelou o técnico Zé Ricardo. O treinador garantiu que a equipe não irá mexer em seu estilo de atuar, mesmo com a vantagem. "Não muda nada para o próximo jogo. Se atuarmos para empatar, acabamos perdendo. Atuamos o campeonato todo de um jeito e vamos continuar assim. Espero que na Gávea a gente faça um jogo melhor. Temos que ter muito respeito e atenção com o Botafogo".

Partida teve quatro gols
O Flamengo entrou em campo desfalcado do artilheiro Douglas Baggio, mas contando com o lateral-esquerdo Jorge, que já atuou pela seleção da categoria. A equipe rubro-negra entrou em campo com  Daniel, Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas, Ronaldo, Jorge, Cafú, Matheus Sávio, Felipe Vizeu, Jajá e Marquinhos.

Aos dois minutos, Cafú lançou Matheus Savio mas o goleiro do Botafogo Saulo se antecipou. Cinco minutos depois, Jajá chutou forte mas a bola subiu demais.  Aos nove e 17 minutos, Cafú fez boas jogadas e só foi parado com falta. O meia buscou o gol ainda aos 35, demonstrando disposição durante toda partida. Apesar disso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0. Aos quatro minutos do segundo tempo, o Botafogo marcou o primeiro com Lima. 

A resposta rubro-negra não demorou. Cinco minutos depois, o atacante Marquinhos roubou a bola no campo de ataque e cruzou para Cafú, que surgiu no meio da zaga e bateu no canto do goleiro. O gol aumentou o apetite rubro-negro e, aos 15 minutos, Jajá chutou de longe e a bola caiu, mas não o suficiente para surpreender Saulo. Três minutos depois, Cafú apareceu novamente para finalizar, mas o goleiro do Botafogo conseguiu defender. 

O ritmo da partida caiu até que aos 36 minutos, Daniel precisou fazer grande defesa em falta cobrada por Emerson. Aos 39 minutos, Thiago Santos roubou a bola na defesa alvinegra e driblou Saulo. Em seguida, apenas empurrou para o fundo das redes: 2 x 1. Cinco minutos depois, Vinícius Tanque empatou para o alvinegro. A decisão da taça ficou para a próxima semana.