Notícias

Em grande noite, Flamengo bate São José por 86 a 68

Rubro-Negro faz dois a um nas quartas de final do NBB mostrando seu melhor basquete

Por - em
Assim como foram as duas partidas no Rio de Janeiro, o jogo desta noite no no Ginásio Lineu Moura não foi muito diferente. Com casa cheia – e vários torcedores rubro-negros presentes – Flamengo e São José disputaram cada ponto, justificando o fato de terem chegado às quartas de final da competição.

Apesar da disposição dos donos da casa, a equipe rubro-negra não parecia disposta a perder o jogo, e assim o fez. Muito organizado taticamente e com um basquete bonito de se ver, o Flamengo se impôs dentro de quadra e fechou o terceiro jogo da série das quartas de final contra o time paulista em 86 a 68. 

O próximo jogo entre as duas equipes acontece nesta quinta-feira (30.04), também em São José dos Campos. Caso vença novamente a partida, o Flamengo se classifica automaticamente para as semifinais do Novo Basquete Brasil 7 (NBB), e segue para buscar seu tetracampeonato.

O jogo

A equipe rubro-negra começou bem a partida. Com um lindo arremesso de três, Marquinhos abriu o placar para o Orgulho da Nação, mas isso não significou facilidade para o jogo do FlaBasquete. Logo, os comandados de José Neto viram os donos da casa equilibrarem o confronto, que se manteve empatado até os últimos minutos do quarto, quando o Mais Querido encaixou um sequência de ataques com Benite e Laprovittola, e abriu distância no placar. A diferença que era de quatro pontos para o Rubro-Negro, aumentou após um lindo arremesso de três de Benite do outro lado da quadra, faltando apenas seis milésimos para o fim da etapa, fechando-a em 25 a 18.

Veio o segundo quarto, e último ponto do camisa oito do Orgulho da Nação parecia ter realmente mexido com o psicológico da equipe de São José, que diminuiu seu ritmo. Rapidamente, o time do FlaBasquete abriu uma distância ainda maior no placar, empolgando a torcida rubro-negra presente. Marquinhos assegurava nos rebotes e nas bolas de três; Benite garantia lá na frente com um ótimo aproveitamento em seus arremessos; enquanto os pivôs do Flamengo, Meyinsse e Felício, se revesavam e garantiam uma marcação forte. O resultado foi um grande quarto para o Orgulho da Nação. 22 a 11.

Ciente de que a atuação do primeiro tempo não foi como esperada, a equipe do São José veio pra cima no início da terceira etapa buscando reduzir a distância no placar, e logo de cara conseguiu converter um arremesso de dois e uma falta. Mas, o FlaBasquete não diminuiu sua intensidade de jogo. Com aquela que provavelmente seja sua principal característica, a rotatividade da equipe, o Rubro-Negro continuou jogando muito bem com um Olivinha inspirado, atacando e defendendo com segurança. Em um quarto muito parelho, os donos da casa saíram vitoriosos por apenas dois pontos, mas a diferença de dezesseis mantinha o Flamengo na liderança no placar.

A última etapa serviu para mostrar a segurança e maturidade do time do Orgulho da Nação. Novamente com um time muito alterado, o Rubro-Negro veio à quadra para manter a diferença no placar e poupar alguns jogadores para o quarto jogo da série entre Flamengo e São José, que acontece nesta quinta. A entrada do armador Gegê ajudou a cadenciar o ritmo da equipe, tendo sua atuação coroada com uma assistência perfeita para uma linda ponte aérea de Felício. Com uma defesa segura e com a bola rodando muito bem, o Flamengo abriu dois a um na série contra a equipe paulista, fechando o jogo em 86 a 68.

Parciais:
1º Quarto: 25 a 18
2º Quarto: 22 a 11
3º Quarto: 20 a 22
4º Quarto: 19 a 17
Placar Final: 86 a 68

Cestinha: Olivinha (21)
Assistência: Nicolas Laprovittola (6)
Rebotes: Marquinhos (7)