Notícias

Jayme relembra único confronto com Icasa, em 1974: "Recepção fantástica"

Na época, o auxiliar técnico e o treinador Vanderlei Luxemburgo eram jogadores do Rubro-Negro

Por - em
No próximo sábado (02.05), o Flamengo entra em campo no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, para enfrentar o Icasa, em partida amistosa que serve como preparação para o Campeonato Brasileiro. De fora das finais do Campeonato Cearense, o Icasa também se prepara para o início do nacional, no qual disputará a Série C deste ano. As equipes se reencontram após o único confronto na história, na década de 1970, com dois personagens em comum com o primeiro embate. O treinador Vanderlei Luxemburgo e seu auxiliar técnico, Jayme de Almeida, participaram dos 90 minutos de jogo naquela goleada nos anos de 1970.

"Foi um dos primeiros amistosos que fizemos naquele ano, com o time sendo montado para o campeonato. Fomos recebidos, como é normal, já naquela época, pela torcida do Flamengo. Foi fantástico, fomos muito bem recebidos. O resultado foi atípico, 7 a 1, mas tínhamos um timaço, com muita força ofensiva. Fizemos um grande jogo e o carinho da Nação foi incrível. Eu não tinha ainda essa ideia, estava começando no clube, conhecer a cidade e o povo de lá foi muito bacana. Uma experiência, para mim, muito nova e marcante na minha vida", recordou Jayme de Almeida.

Flamengo 7 x 1 Icasa em 1974
No dia 10 de fevereiro de 1974, o Mais Querido enfrentou o time cearense, também em um jogo amistoso. Naquela oportunidade, em partida disputada no Estádio Mauro Sampaio, em Fortaleza, o Flamengo saiu vitorioso com enorme vantagem no placar: 7 a 1. O marcador refletia a qualidade dos grandes craques rubro-negros em campo: Zico e Dario marcaram três vezes cada um e Paulinho Carioca fechou a conta.