Notícias

Rubro-negros de Macaé arrecadam R$6 mil pelo Fla em Dia

Torcedores criam grupo em aplicativo de mensagens instantâneas para pagar dívidas do clube; para ajudar ainda mais, só pode participar quem fizer parte do Nação Rubro-Negra

Por - em
Desde o surgimento do Fla em Dia, não param de aparecer grupos com intuito de impulsionar ainda mais o projeto, que visa quitar todos os débitos do clube com a Fazenda Nacional a partir de contribuições dos próprios torcedores. Os rubro-negros emitem os DARFs (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e automaticamente, ao pagarem, já abatem o valor da dívida rubro-negra.

A exemplo de outros grupos, em janeiro de 2015, surgiu a "Fla em Dia Macaé" para, basicamente, ajudar o Flamengo. A turma que se reúne através do Whatsapp começou com poucos torcedores e hoje já conta com cerca de 90 pessoas. Seguindo a sugestão feita pelo próprio presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, Thales Coutinho, um dos fundadores do grupo, já vê resultados interessantes surgindo. "Como eu costumo falar com a nossa turma, temos que aproveitar o comprometimento dessa gestão para contribuir ao máximo com a reformulação do Flamengo. Em aproximadamente três meses já arrecadamos R$6 mil. Como o grupo está crescendo, a ideia é aumentar ainda mais essa arrecadação. Nosso objetivo é estimular que cada cidade crie seu grupo, pois a maior força do Flamengo é sua torcida", disse Thales.

Outro fundador do grupo, Rômulo Miranda, chamou a atenção para outro interessante fato que o "Fla em Dia Macaé" busca: aumentar o número de sócios-torcedores do Rubro-Negro. "Inicialmente, 70% do nosso grupo era de membros do Nação. Hoje criamos a regra que todos precisam fazer parte para participar. Objetivamos, com isso, não só o pagamento das DARF mas um número cada vez maior de sócios-torcedores para o Flamengo, pois entendemos que isso também é muito importante. Temos uma rede de contatos muito grande, então o grupo está cada vez maior", finalizou.

Você também é apaixonado pelo Flamengo e quer fazer a diferença? Seja sócio-torcedor e invista no futebol rubro-negro e participe do Fla em Dia para pagar as dívidas do clube diretamente ao governo.