Notícias

Sub-14 e sub-19 vencem no Estadual de basquete

Flamengo supera Tijuca Tênis Clube em ambas partidas, na casa do adversário

Por - em
Na última quarta-feira (29.04), as equipe sub-14 e sub-19 de basquete do Flamengo venceram o Tijuca Tênis Clube, na casa do adversário, pelo Campeonato Estadual das categorias de base, que recebem recursos do Anjo da Guarda Rubro-Negro. Saiba mais sobre o projeto. Treinador do sub-14, Igor Meletti também dirigiu a equipe Juvenil, já que o técnico Chupeta se recupera de forte sinusite.

O sub-14 voltou à quadra depois da vitória na estreia, sobre o Botafogo. Na segunda rodada, mais um triunfo, desta vez sobre o Tijuca, com impressionante vantagem de 46 pontos no placar: 78 a 32. Na próxima quarta-feira (06.05), a equipe enfrenta o Jequiá, no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea. Meletti elogiou seu plantel e destacou o jogo coletivo do time.

"Os garotos estão jogando bem coletivamente, estão procurando fazer o que peço. A defesa está forte e saindo no contra-ataque. A velocidade é importante para nós já que nossa equipe não é muito alta. Em compensação, somos rápidos e habilidosos. Ontem, o Magno, nosso camisa 6, fez 20 pontos, mas jogando coletivo, com todos preocupados em colocar o companheiro mais livre próximo da cesta", analisou.

O sub-19 também venceu com boa vantagem, 69 a 46, mas não teve tanta facilidade. Melleti explica que a equipe não começou bem no confronto, mas cresceu depois de suas orientações ao término da primeira parcial. "Abrimos a diferença de 20 pontos no começo do 3º quarto, mas o primeiro tempo foi difícil. Começamos perdendo o primeiro período, o Tijuca fechou em 16 a 14. Conversei com eles antes do início do segundo quarto, não estávamos agredindo a defesa deles e o adversário estava saindo no contra-ataque. Pedi para forçarem mais o jogo interno e então ganhamos o segundo período por 12 pontos de vantagem. No intervalo, conversamos de novo e os garotos voltaram muito bem, principalmente na defesa. Abrimos 10 a 0 em dois minutos. Os meninos do Infanto (sub-17) também estão muito bem no Juvenil. Todos que entraram mantiveram o ritmo e conseguimos manter a vantagem até o final da partida", declarou.