Notícias

Flamengo vence o Icasa

Com gol de Gabriel, Rubro-Negro agora segue para Atibaia trabalhando para o Brasileiro

Por - em
Após ser recebido com grande festa pela torcida rubro-negra na região, o Flamengo venceu o Icasa, no Estádio Romeirão, com gol de Gabriel, neste sábado (02.05). A equipe agora segue para Atibaia em preparação para o início do Campeonato Brasileiro. O Flamengo joga contra o São Paulo no próximo domingo (10.05), no Morumbi. A equipe estreia no Maracanã enfrentando o Sport, na semana seguinte. Sócios-torcedores já podem comprar ingressos. Clique aqui e garanta o seu. 

O jogo
No primeiro tempo, o Flamengo dominou a partida e teve as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, Márcio Araújo lançou Marcelo Cirino na área mas antes que o atacante definisse a jogada, a arbitragem marcou impedimento. Cinco minutos depois, Gabriel tocou para trás e Anderson Pico chutou mas a bola saiu. Aos 29 minutos, Gabriel tentou chutar mas pegou mal na bola. Arthur Maia ainda tentou resvalar na bola mas não conseguiu.

"Está difícil, é um campo difícil de fazer nosso jogo de velocidade e toque de bola. A  equipe deles está marcando atrás do meio. Vamos ouvir o professor para voltar e ganhar esse jogo", explicou Marcelo Cirino na saída para o intervalo. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou com ainda mais dificuldades com a forte marcação do Icasa. Aos 13 minutos, Vanderlei Luxemburgo mexeu na equipe: saíram Márcio Araújo, Bressan e Arhur Maia para a entrada de Lucas Mugni, Marcelo e Almir. Aos 21 minutos, o zagueiro Marcelo subiu ao ataque e tocou para Gabriel. O meia tocou consciente e com categoria no canto de Rodolfo: 1 x 0.

Na sequência, Luxemburgo efetuou novas substituições e manteve apenas o meia Gabriel em campo. O time controlou as ações em campo e manteve o resultado. "Importante é a vitória, apesar de ser amistoso. Teve o campo, a viagem hoje, a gente quase não dormiu direito... Não é desculpa, mas o importante é que estamos nos preparando bem para o Brasileiro", declarou o atacante Eduardo.

Confira o gol de Gabriel

{{video-globo,4151917,625,350}}