Notícias

Atletas da base comemoram viagem com profissionais

Para Matheus Sávio, Jajá e Douglas Baggio, intertemporada é chance de adquirir experiência

Por - em
Jogar no profissional do Flamengo é o sonho de muitos. Quando a oportunidade aparece, é preciso aproveitar cada treino como se fosse o último. Desde a disputa do Campeonato Estadual, Vanderlei Luxemburgo tem utilizado alguns meninos dos juniores para conceder experiência às crias da Gávea. E eles têm aproveitado bem. Matheus Sávio, Douglas Baggio e Jajá foram convocados para a semana de treinos no interior paulista e a dedicação e o empenho têm sido o norte deles. Vale lembrar que o Nação Rubro-Negra também investe no futebol de base. Clique aquiseja sócio-torcedor e ajude o Flamengo a formar mais revelações para o futebol profissional.

"É uma boa oportunidade poder trabalhar essa semana toda com o grupo profissional, nos dá experiência. Temos que agarrar com muita força, pois é muito importante para nós, que estamos subindo.", destaca Matheus Sávio. Douglas Baggio segue a mesma linha do companheiro de quarto. "Envolve muita coisa poder estar aqui. É uma oportunidade única, é saber aproveitar da melhor maneira possível, subir na humildade, mas sempre mostrando serviço. Dedicando-me nos treinamentos, junto com os companheiros, ajudando o professor como puder.", disse. 

Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, Jajá também enxerga a chance como uma boa preparação antes de vestir a camisa verde e amarela. "Por ter sido convocado para a seleção sub-20, é importante para trabalhar as partes física e técnica, chegar bem na apresentação e estar na lista final.", analisou.

Na noite de segunda-feira (04.05), foram batizados pelos demais companheiros durante o jantar. Em brincadeira, deviam se apresentar e dizer o que representava estar ali com o grupo. Os três aproveitaram e agradeceram ao treinador. No dia seguinte, o batismo foi em campo, antes do treino físico comandado por Antônio Mello.

"É uma emoção diferente, todo mundo sonha com isso. Fiquei um pouco envergonhado. Procurarei dar o meu máximo. Sou da categoria Sub-20, mas se tiver oportunidade no profissional novamente irei agarrar e dar meu máximo sempre para não sair mais daqui", garantiu Matheus Sávio.

"Foi uma brincadeira boa. Sobra sempre para os mais novos (risos). Foi maneiro, bom que me apresentei para o grupo e espero que me acolham bem", disse Baggio. Além de ficar feliz pela recepção, Jajá lembrou o apoio recebido pelos mais experientes. "Agora é trabalhar firme para me firmar no profissional. Os atletas nos dão muita atenção, como o Wallace, Márcio Araújo, Pico e Samir.", agradeceu.

Mello: "Crias da base nascem com a cara do Flamengo"
Preparador físico do elenco, Antônio Mello elogiou o trabalho realizado nas categorias de base, alinhado com o profissional. De acordo com ele, os jovens aprendem desde cedo o que representa vestir o Manto Sagrado e a conviver com as cobranças.

"Os meninos estão adaptados ao nosso sistema de treinamento, porque, já no ano passado, o preparador físico da base, Diogo, nos aproximou mais dos atletas. A característica do treinamento físico do Diogo é muito parecida com a minha. O Zé Ricardo também está muito próximo do Vanderlei e restabeleceu um maior vínculo profissional para que esses garotos entendam como funciona esse nosso ambiente. No mais, jogador da base do Flamengo nasce com a cara de Flamengo. Desde novo, é preparado para vitória, conquista e para entender a cobrança que o clube tem.", disse.

Os companheiros de Matheus Sávio, Jajá e Douglas Baggio jogam a estreia da Taça Rio Sub-20 nesta quarta-feira, às 15h, na Gávea. A equipe é campeã da Taça Guanabara.