Notícias

FlaBasquete inicia série contra o Limeira na casa do adversário

Para alcançar mais uma decisão, equipe faz o primeiro de cinco jogos fora do Rio

Por - em
Após se classificar para as semifinais do Novo Basquete Brasil 7 (NBB), o FlaBasquete retorna à quadra neste sábado (09.05), contra o Limeira, na casa do adversário, iniciando a busca por uma vaga na grande final. A partida, que acontece às 16h, promete dar início a uma série disputada entre os times que terminaram em segundo e terceiro lugar durante a fase classificatória do torneio.

Durante a temporada 2014/2015, o Orgulho da Nação e o time paulista se enfrentaram por duas vezes. No primeiro confronto, o Limeira levou a melhor em sua casa derrotando o Rubro-Negro por 78 a 73. Depois, os comandados de José Neto embalaram no NBB e encaixaram uma série de boas atuações que culminaram na vitória do Mais Querido por 86 a 70 sobre a equipe paulista, no segundo turno do campeonato.

"Esperamos uma série muito dura. O Limeira fez uma temporada bastante regular e tem jogado muito bem. Eles apresentam um jogo muito coletivo, onde todos pontuam, dão assistências e passam bem a bola, o que faz o time ser muito difícil de ser marcado. Por outro lado, passamos por um playoff duro, onde superamos várias coisas que fizeram com que o time crescesse para chegar neste momento importante. Esperamos uma série difícil, porém tentaremos colocar a nossa forma de jogar, no nosso ritmo, para tentar sair com uma ou duas vitórias de São Paulo para levar essa decisão para a nossa casa", analisou Benite, ala do Mais Querido, sobre os próximos jogos contra o time paulista.

O jogo entre Flamengo e Limeira terá transmissão ao vivo do SporTV neste sábado (09.05), às 16h. Os próximos jogos da série já estão agendados e acontecem na segunda-feira (11.05), em São Paulo, e na quinta (14.05) no Tijuca Tênis Clube. Se você ainda não garantiu sua entrada para lotar a casa do Orgulho da Nação, compre agora. Os ingressos já estão à venda pelo site do Guicheweb e sócio-torcedor tem 50% de desconto no ingresso avulso e no pacote promocional. Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra, clique aqui e ajude o Flamengo a ser cada vez mais forte.