Notícias

Luxemburgo analisa partida no Morumbi

Técnico valoriza adversário e aguarda retorno de atletas

Por - em
Apesar do resultado negativo no Morumbi, o técnico Vanderlei Luxemburgo lembrou da velocidade do ataque como um ponto positivo na derrota para o São Paulo neste domingo (10.05). Para o treinador, a formação com Jonas, Canteros e Almir atuou junta pela primeira vez e ainda pode melhorar. O Flamengo volta a campo no próximo domingo. O rival é o Sport, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Confira os melhores momentos da coletiva:

Velocidade como ponto forte
É o primeiro jogo, contra um time pronto, com grande elenco e que joga a Libertadores. O ataque funcionou, faltou só um pouco de clareza para finalizar. Almir, Canteros e Jonas nem jogaram ainda. Difícil falar que estão prontos. Jonas fez um jogo muito bom. Não quero que caracterizem o Jonas por uma jogada no estadual. Os três foram bem. Vejo uma boa perspectiva.

Análise
No Brasil é complicado. Se perdeu, vai analisar as coisas ruins, mas esquece o que tem de bom o adversário. Tivemos uma atuação boa em função das mudanças que tivemos. O meio não tinha jogado junto. Eu queria o que o time teve hoje. Vi coisas boas, mesmo na derrota. 

Time e reforços
A base está pronta. Quando está assim, você só pega uns dois jogadores para colocar. Estamos estruturados para essas contratações, que estamos buscando no mercado. A base e a estrutura estão prontas para receber esses reforços.

Retorno
Terça vamos ter jogadores voltando, Samir deu uma avançada, Armero e o Paulinho também. Na semana podemos ter mais novidades para iniciar bem.