Notícias

Arrasador, Flamengo derrota Limeira por 92 a 73

Equipe faz grande primeiro quarto e fica a uma vitória da final do NBB

Por - em
Flamengo e Limeira entraram em quadra, no Ginásio Vô Lucato, para fazer a segunda partida das semifinais do Novo Basquete Brasil 7 (NBB). Após um primeiro confronto emocionante, onde o Orgulho da Nação saiu vitorioso, as duas equipes certamente não fariam nada diferente do que outra partida muito disputada. Mas, o que provavelmente surpreendeu a equipe paulista foi o excelente primeiro quarto rubro-negro, que culminou em outra grande vitória do FlaBasquete por 92 a 73.

Com a vitória, os comandados de José Neto levam para o Rio de Janeiro uma vantagem de dois a zero nos playoffs, que significa precisar vencer apenas mais uma partida para alcançar as finais do campeonato. O próximo confronto entre Flamengo e Limeira terá, novamente, transmissão ao vivo do SporTV e acontece na quinta-feira (14.05), no Tijuca Tênis Clube. Se você ainda não garantiu sua entrada para lotar a casa do Orgulho da Nação e empurrar o time rumo a mais uma vitória, compre agora. Os ingressos já estão à venda pelo site do Guicheweb e sócio-torcedor tem 50% de desconto. Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra, clique aqui e ajude o Flamengo a ser cada vez mais forte.

O jogo

A partida desta segunda-feira começou como terminou o primeiro confronto das semifinais entre Limeira e Flamengo. Com total domínio rubro-negro. Empurrados pelas grandes atuações de Nicolas Laprovittola, Marquinhos e Olivinha, o Orgulho da Nação abriu o placar e, rapidamente, se distanciou dos donos da casa que por mais de três minutos se quer pontuaram. Com contra-ataques muito rápidos, o Mais Querido chegou a abrir 13 pontos de diferença. Ainda que a torcida paulista pressionasse, o bom momento do Rubro-Negro fazia com que a os rubro-negros presentes vibrassem mais alto na casa do adversário e, assim, os atuais campeões fecharam o primeiro quarto em 27 a 15.

Veio a segunda etapa e, como já era de se esperar, o Limeira se viu na obrigação de reagir. A equipe paulista passou a atacar mais e conseguiu reduzir a diferença no placar. Ainda que Marcelinho e, novamente, Marquinhos e Laprovittola aparecessem bem, a reação paulista foi o bastante para que fechassem o quarto em 21 a 16, e que a vantagem rubro-negra caísse de 12 para sete pontos. 

Com ambas as equipes muito dispostas a vencer, o segundo tempo trouxe um jogo ainda mais disputado e com a raça sendo principal característica dos dois times. Sem Laprovittola, que foi poupado após cometer três faltas, José Neto optou por alterar um pouco a forma de jogar da equipe rubro-negra. As entradas de Gegê e Herrmann trouxeram ainda mais dinamismo ao ataque do FlaBasquete que não diminuiu seu ritmo. Do outro lado, o Limeira errava muito e perdia rebotes defensivos e ofensivos. Se aproveitando destes erros, o Orgulho da Nação abriu novamente uma diferença de 11 pontos no placar, fechando o período em 17 a 13.

O placar conquistado no primeiro quarto foi fundamental para que a equipe rubro-negra chegasse à última etapa com certa tranquilidade. Com aquele que tem sido o principal diferencial do Flamengo nestes playoffs, o seu elenco, o Orgulho da Nação só precisou administrar o placar. De volta com os jogadores que começaram a partida, os atuais campeões mostraram todo o seu basquete e, mais uma vez, com grande atuação da dupla Marquinhos e Laprovittola, fechou o jogo em incríveis 92 a 73.

Parciais:
1º Quarto: 27 a 15
2º Quarto: 16 a 21
3º Quarto: 17 a 13
4º Quarto: 32 a 24
Placar total: 92 a 73

Cestinha: Marquinhos (25)
Rebotes: Marquinhos (5)
Assistências: Laprovittola (6)