Notícias

Luxemburgo: "Temos que crescer ainda"

Técnico exalta minutos finais da equipe e afirma que quer time jogando desta forma por 90 minutos

Por - em
Depois do empate em 2 a 2 na partida contra o Sport, na tarde deste domingo (17.05), no Maracanã, o treinador Vanderlei Luxemburgo conversou com a imprensa e falou sobre a partida.

Confira como foi a entrevista:

Gols do Sport
O jogo estava bem desenhado, eles querendo o contragolpe e a bola parada, pois têm jogadores altos; e a gente na proposta de jogar no campo deles. Em três erros nossos eles conseguiram roubar a bola e sofreram a penalidade máxima. No segundo tempo partimos pra cima, bobeamos mais uma vez e eles fizeram um gol. Futebol você planeja uma coisa, acontece outra. Não dá para combinar com o adversário.

Aprendizado
Vi uma situação bem clara: se jogarmos como jogamos os ultimos 20 minutos, independente de contra quem seja, se resgatarmos isso que tivemos na última temporada, comprometidos como jogamos em busca de um resultado, esse é o Flamengo que nós queremos. Temos que resgatar o comprometimento, a intensidade de jogo que conseguimos colocar em campo. Conseguimos empatar e poderíamos até ter virado. Se em 20 minutos conseguimos fazer isso, temos que conseguir fazer em 90 também.

Ajustes
Paulinho entrou, está vindo de muito tempo parado. Éverton está voltando a ter ritmo. Futebol não é uma ciêcia exata, temos que jogar, entrosar. No segundo tempo conseguimos alcançar uma característica que gosto muito, de intensidade, mudança de direções. Temos que crescer ainda, vejo que com os treinamentos, com os jogos voltando a ser domingo e quarta podemos crescer. Jogando só no fim de semana não se tem esse ritmo, e os jogadores precisam de ritmo.

Prosseguimento do Brasileirão
Com o resultado do jogo de hoje dos 20 minutos finais mostramos que temos uma situação boa que pode acontecer para frente. Como é o inicio da competição, temos que considerar que perdemos dois pontos em casa, tínhamos que ter conseguido três, e vamos ter que compensar na frente.