Notícias

Flamengo e Bauru: A grande final

Times fazem o primeiro jogo, da melhor de três, nesta terça-feira (26.05)

Por - em
Flamengo e Bauru fazem na próxima terça-feira (26.05), às 21h30, o primeiro jogo, da série melhor de três, das finais do Novo Basquete Brasil 7 (NBB), na HSBC Arena. Depois de um campeonato muito competitivo, provavelmente o mais competitivo dos últimos anos, em que várias equipes pleitearam as primeiras posições na tabela, os dois times chegam para os jogos finais dando a certeza que lutarão até o último segundo pelo título.

Do lado paulista, o Bauru entra em quadra após uma série semifinal muito disputada contra o Mogi das Cruzes, decidida no último jogo da melhor de cinco. Líder do campeonato durante a fase classificatória, a equipe do interior paulista chega às finais um pouco mais desgastada do que os rubro-negros, mas não menos perigosa, já que conta com alguns dos grandes jogadores do NBB 7.

Já o Orgulho da Nação, que encerrou a fase classificatória em terceiro, alcançou os playoffs em grande forma. Jogando aquele que, segundo muitos, talvez seja o melhor momento do Flamengo na temporada, os comandados de José Neto chegam às finais depois de uma série absoluta em que o time rubro-negro derrotou o Limeira por três jogos a zero, sendo dois deles na casa do time paulista.

Agora, Flamengo e Bauru se encontram para fazer aquele que é o primeiro encontro dos dois times em uma final de NBB, sem que haja um favorito. Das 21 vezes que os clubes se enfrentaram na história do campeonato, o Rubro-Negro leva ampla vantagem. São 16 vitórias para o Orgulho da Nação, contra apenas cinco dos paulistas. Apesar disso, durante o NBB 7, o Bauru venceu os dois confrontos entre os times, em jogos muito disputados.

Ainda sobre a história dos encontros entre os atuais finalistas, nos momentos decisivos o Mais Querido é amplamente melhor sucedido. Durante a temporada 2010/2011, os atuais finalistas se encontraram nas quartas de final, e o rubro-negro levou a melhor, fechando a série em três jogos a um. Feito esse que repetido no NBB 6, também nas quartas de final, no campeonato em que o Orgulho da Nação alcançou seu tricampeonato.

Certamente, Flamengo e Bauru farão jogos de tirar o fôlego, dignos de um campeonato que vem crescendo mais a cada temporada. Com os jogos já agendados para 26 (Rio de Janeiro) e 30 de maio (Marília), os ingressos para a partida na HSBC Arena já estão à venda. Saiba como e onde comprar clicando aqui. Sócio-torcedor tem descontos nos ingressos e ainda conta com vantagens exclusivas. Se você ainda não faz parte do Nação Rubro-Negra, clique aqui.

Caso seja necessário o terceiro e último jogo da final, a partida será realizada também no interior paulista, no dia 6 de junho.