Notícias

José Neto fala de finais do NBB

Técnico do FlaBasquete convoca a Nação Rubro-Negra

Por - em
É mais uma decisão para o técnico José Neto. Após tantos títulos, o torcedor pode achar que o momento é sempre igual, mas o treinador não vê assim. Em entrevista ao Site Oficial do Clube, o campeão do mundo revelou o que esperar das finais do sétimo NBB, em que o Flamengo briga pelo tetra.

Garanta o seu lugar para o primeiro jogo no HSBC Arena.

Depois de um ano tão importante e movimentado, o que você está esperando dessas finais?
Neto: Esse ano é a primeira vez que se decide o campeonato em um playoff, ao invés de em um jogo único. E acho muito justo dessa maneira. Cada equipe não vai ter uma chance só. Agora, tudo o que aconteceu nesta temporada só serviu para a gente estar aqui. Mais nada conta. Tanto nós contra o Bauru. Nem mesmo os jogos entre a gente contam. Porque depois que jogamos, tanto nós quanto eles, vivemos experiências que permitiram que nossos times crescessem. Agora é se preparar para esse momento. Acredito muito no nosso time. Vamos estar bem preparados e espero que a gente consiga mais uma vez trazer o título para o Flamengo depois de dois anos seguidos.

O Flamengo teve alguns dias a mais sem jogar, apenas treinando. Esse tempo a mais é uma vantagem significativa para a final?
Neto: Tem os dois lados. A gente não sabia como trabalhar algumas coisas porque não conhecia o adversário mas outras a gente sabia que podia melhorar. E tem o outro lado do ritmo de jogo, o Bauru jogou dez jogos e nós apenas oito. Tem uma vantagem da gente trabalhar mais mas o Bauru tem a vantagem de ter um ritmo de jogo maior. Mas não acredito que alguma dessas duas coisas seja uma vantagem significativa. Acho que agora vai valer a preparação para essas partidas, não só física e tecnica mas psicológica também para a gente executar muito bem o que planejamos para sair com o título.

É a primeira vez que o Flamengo vai decidir fora de casa. Como a torcida vai poder ajudar em mais essa disputa?
Neto: É a primeira vez que a gente vai decidir assim e para ganhar a taça vai ter que ser fora de casa. Esse primeiro jogo para a gente é jogo único. Sabemos a força que tem nossa torcida É imprescindível que tenhamos a nação toda lá para fazer a diferença que sempre fez nos títulos que conquistamos. Os torcedores sabem como são importantes. E tenho certeza que no dia 26 não vai sobrar lugar lá na Arena.