Notícias

Treinador e vice-presidente comemoram conquista inédita

José Neto e Alexandre Póvoa exaltam atletas e comissão técnica no tetra do NBB; próximo desafio será contra Orlando Magic, em outubro

Por - em
Na manhã deste sábado (30.05), o FlaBasquete fez história mais uma vez, se tornando o primeiro clube da Liga Nacional de Basquete (LNB) a conquistar por quatro vezes o Novo Basquete Brasil (NBB). Em uma série final indiscutível, o Rubro-Negro venceu o Bauru por 2 a 0, com vitórias por 91 a 69, em casa, e por 76 a 66, em Marília. Emocionado com mais um troféu de seus comandados conquistado com um belo basquete em quadra, José Neto exaltou o grupo.

"Dificuldade todo mundo passa, dentro de uma equipe, da vida pessoal da gente. Consegue despontar mais quem consegue lidar bem com isso. Soubemos lidar muito bem, tantos os jogadores quanto o grupo de traballho, o clube, que confiou no nosso trabalho, mesmo com nossos altos e baixos. Temos uma demonstração de carinho e reciprocidade muito grande, pela confiança. É uma alegria enorme. Qquem vive nosso dia a dia sabe", afirmou.

O treinador ainda garantiu que ninguém tem mais vontade de vencer que o Flamengo. "Pode ter algum time que queira ganhar tanto quanto a gente, mas mais do que a gente não tem. Isso aí é o primeiro passo para executar o que devemos para ganhar. É trabalho. A alegria é muito grande. Todos que fazem parte deste grupo são merecedores desta vitória. Vamos em frente, temos mais a fazer", prometeu.

O discurso do vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, seguiu a mesma linha. O dirigente, que entregou as medalhas aos campeões, comemorou a conquista depois de uma temporada com dificuldades. "Muito orgulho, enorme. Eu diria que esse título foi o que teve mais gosto de todos os quatro. Sofremos mutio durante o ano, dentro de quadra tivemos uma queda normal do elenco depois da conquista do campeonato mundial. Deram o time como acabado, perdemos a Liga das Américas em casa, mas nos recuperamos de forma brilhante. Mérito da comissão técnica, dos jogadores. Aquela série contra o São José foi incrível. Passamos por cima de todos os obstáculos. Esse grupo quer mais. Vamos ter o jogo contra o Orlando em outubro, queremos uma festa bonita. Final de temporada, vamos sentar para conversar. Mas agora é hora de comemorar, torcida rubro-negra".

Garanta já seus ingressos para o jogão entre o campeão do NBB e atual campeão mundial de basquete contra o Orlando Magic, da NBA. Você não pode ficar fora dessa festa.