Notícias

Marcelinho: "Flamengo quando chega é para ganhar"

Presente nas quatro conquistas do NBB, ala rubro-negro comemora tetra inédito: "Merecido"

Por - em
No último sábado (30.05) o Flamengo foi tetracampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) com um ídolo da torcida rubro-negra em quadra, que esteve nas quatro conquistas do Orgulho da Nação nas sete edições do torneio. Jogador mais experiente da equipe, Marcelinho Machado sabe bem a força do Rubro-Negro em momentos decisivos.

"Quando o Flamengo chega, chega para ganhar. Não é à toa que são 19 finais com 16 títulos. O título dá o sentimento de dever cumprido, de que tudo que abrimos mão, nosso esforço e dedicação valeram a pena. Jogar no Flamengo é um orgulho, uma alegria muito grande", declarou.

Marcelinho também lembrou que, apesar de ter fechado a fase classificatória em terceiro lugar, o desempenho do time nos playoffs fez o Orgulho da Nação chegar muito confiante à serie final melhor de três.

"Sabíamos que o Bauru tinha uma grande equipe, mas chegamos na decisão após um momento muito bom. Principalmente depois daquele quinto jogo contra o São José, quando o time cresceu demais. Dominamos os dois jogos (contra o Bauru), ficou acima de qualquer dúvida esse título. Foi muito merecido. O time todo se entregou, foi uma vitória com cara de Flamengo", finalizou.