Notícias

Flamengo vai a Belo Horizonte para enfrentar Cruzeiro

Rubro-Negro joga pela quinta rodada do Brasileirão

Por - em
O Flamengo joga pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (03.06), em partida válida pela quinta rodada. O Mais Querido visita o Cruzeiro em Belo Horizonte em busca de recuperação no campeonato nacional. 

Como assistir: ingressos e transmissão

Os torcedores do Flamengo (torcida visitante) só podem comprar ingressos no dia do jogo, na Bilheteria Norte do estádio do Mineirão. As vendas só serão abertas no dia do jogo (03.06), das 10h até os dez minutos do segundo tempo. 

Setor Roxo Superior (Portão A – setores 302 e 303): R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

Como o mando de campo não é do Flamengo, o clube não pode oferecer comodidade ou desconto aos sócios-torcedores.

O rubro-negro que não puder ir ao Mineirão ainda assim pode mostrar seu apoio pelo Mais Querido. A partida conta com transmissão da TV Globo para RJ, ES, BA, SE, AL, Petrolina e região, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, TO, Porto Alegre e região, DF e GO; além dos canais Premiere e PFC I.

Para quem vai assistir pela televisão, nada melhor do que ter a geladeira cheia, com comes e bebes à disposição. Quem é sócio-torcedor pode aproveitar os descontos nos supermercados para curtir jogo de casa. Se você ainda não é sócio-torcedor, clique aqui e faça sua adesão agora mesmo

Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter e da página oficial do clube no Facebook também podem acompanhar a cobertura da partida em tempo real e participar da transmissão usando #FlaAoVivo.

Histórico
Flamengo e Cruzeiro já se enfrentaram 83 vezes na história, com 33 vitórias do clube mineiro, 27 do Mais Querido e 23 empates. 

No último confronto, em 12 de outubro de 2014, o Cruzeiro, então líder isolado do Brasileirão - viria a se sagrar bicampeão -, visitou o Flamengo no Maracanã. Jogando com muita raça e sem se intimidar com a boa fase do adversário, o Flamengo contou com gols de Dedé (contra), Canteros e Gabriel e venceu por 3 a 0. Relembre como foram os gols da partida:

{{video-globo,3691963,625,350}}

Preparação
Depois da derrota para o Fluminense, no domingo (31.05), o elenco do Flamengo se reapresentou na segunda-feira (01.06) e treinou no CT George Helal. Após as atividades, o capitão Wallace conversou com a imprensa sobre a fase do time. Na terça-feira (02.06), Cristóvão Borges comandou treino variado no CT. Jonas falou sobre a preparação e o elenco viajou à tarde para Belo Horizonte.

Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Cesar, Paulo Victor
Zagueiros: Bressan, Frauches, Marcelo, Samir, Wallace
Laterais: Anderson Pico, Pará, Thallyson
Volantes: Jonas, Luiz Antonio, Márcio Araújo
Meias: Arthur Maia, Éverton, Matheus Sávio
Atacantes: Alecsandro, Eduardo, Gabriel, Marcelo Cirino, Paulinho