Notícias

Flamengo perde para o Cruzeiro no Mineirão

Em jogo equilibrado, equipe luta até o fim mas sofre gol em cobrança de escanteio

Por - em
Na noite desta quarta-feira (03.06), o Flamengo foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0. A equipe fez um jogo equilibrado na casa do adversário, buscou o empate até o fim, mas acabou sofrendo um gol em cobrança de escanteio já aos 30 minutos do segundo tempo.

Mesmo fora de casa, a equipe teve apoio da torcida rubro-negra, que compareceu em bom número e cantou muito a todo instante no estádio. No sábado (06.06), o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar a Chapecoense, às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo
Logo nos primeiros minutos, o Flamengo mostrou postura ofensiva. Aos oito minutos, Wallace sofreu um corte no supercílio após choque em dividida com Leandro Damião, mas voltou à partida depois do atendimento médico. Na retomada do jogo, equipe manteve o ritmo, com jogadas em velocidade de Marcelo Cirino e Éverton. No decorrer do primeiro tempo, o jogo era aberto e ambas equipes tentavam o gol, mas sem oferecer muito perigo aos goleiros, até que, aos 31 minutos, Paulo Victor trabalhou, e muito bem. O goleiro espalmou para longe um foguete de Henrique. Um minuto depois, o arqueiro rubro-negro apareceu novamente, salvando a meta desarmando Marquinhos com as mãos e depois usando os pés, defendendo o chute de Damião no rebote. As equipes foram para o intervalo no 0 a 0.

Para a etapa complementar, Cristóvão Borges fez a primeira mudança no time, trocando Anderson Pico por Luiz Antônio, que aos 10 minutos bateu falta com perigo por fora da barreira; a bola foi no cantinho e beijou a rede pelo lado de fora. A redonda teve o mesmo destino no contragolpe de Willian, que assustou com bomba de fora da área no minuto seguinte. Aos 22 minutos, Cristóvão sacou Cirino, que deu lugar a Gabriel. Pouco depois, uma bela jogada do Flamengo. Márcio Araújo passou de calcanhar para Éverton, que cruzou para Paulinho matar no peito, girar o corpo e emendar o chute cruzado, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 30 minutos, quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Manoel aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. A resposta do Rubro-Negro veio em três minutos, com cabeçada forte de Gabriel que obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa. Aos 38, Cristóvão fez sua última substituição, mandando Eduardo a campo no lugar de Márcio Araújo. O Flamengo buscou o empate até os últimos segundos, mas a partida terminou em 1 a 0 para o adversário.