Notícias

Com rubro-negros, Seleção sub-20 vence e vai às oitavas do Mundial

Jajá dá lançamento primoroso para companheiro sofrer o pênalti que originou um dos gols da vitória por 2 a 1; Jorge é novamente titular

Por - em
Na noite de quinta-feira (04.06), em New Plymouth, na Nova Zelândia - ou nesta madrugada, no Brasil -, a Seleção sub-20 conseguiu mais uma vitória no Mundial da categoria. Com o lateral rubro-negro Jorge de titular e Jajá entrando no decorrer na partida e tendo participação direta na vitória, o Brasil venceu a Hungria por 2 a 1.

Com o resultado, a Canarinho garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, na liderança do Grupo E. Agora a Seleção Brasileira de juniores enfrenta a Coreia do Norte na terceira rodada para ratificar a primeira colocação da chave. O duelo será no domingo, às 2h (horário de Brasília).

O jogo
Foram os húngaros que abriram o placar. Em um chute sem ângulo, a bola escapou da mão do goleiro Jean e o árbitro assistente apontou que ela havia ultrapassado a linha. Mas antes dos 20 minutos de jogo, a Hungria ficou com um jogador a menos, quando Tamas levou o segundo cartão amarelo ao cometer falta em Gabriel Jesus. Ainda assim, apesar de perto do empate, o Brasil foi para o intervalo em desvantagem.

No retorno para a segunda etapa, o treinador Rogéro Micale pôs o time para a frente. Tirou o zagueiro Marlon para a entrada do volante rubro-negro Jajá e substituiu Marcos Guilherme por Andreas Pereira. O gol de empate logo saiu, com Danilo subindo livre em cobrança de escanteio. As substituições deram resultado. O atleta do Flamengo Jajá deu um lançamento primoroso para Gabriel Jesus, que fez fila dentro da área e foi derrubado com falta. Andreas bateu o pênalti e converteu: 2 a 1.