Notícias

Com gol de Jajá, Seleção sub-20 classifica 100%

Meia rubro-negro balança a rede na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte no Mundial da categoria

Por - em
Com 100% de aproveitamento e um gol do rubro-negro de Jajá, a Seleção Brasileira sub-20 se classificou em primeiro lugar no Grupo E do Mundial da Nova Zelândia. A liderança do Brasil, já classificado às oitavas de final, foi confirmada neste domingo (07.06), em Christchurch, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte. Além do meia do Flamengo, Jean Carlos e Léo Pereira marcaram os gols da partida.

A seleção de juniores começou o jogo encontrando dificuldades para furar a retranca coreana. No intervalo, o técnico Rogério Micale fez duas substituições que surtiram efeito. Jean Carlos trabalhou a bola de um lado a outro do meio-campo, passou para Jajá e viu o rubro-negro bater de primeira, contar com a sorte, e abrir o placar para o Brasil. O meia arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro coreano e morreu na rede. Poucos minutos depois, Marcos Guilherme achou Jean Carlos entre os zagueiros para ampliar: 2 a 0. Antes do apito final, a Seleção Brasileira marcou mais uma vez, com Léo Pereira, após cobrança de escanteio de Andreas Pereira. 

O próximo desafio do Brasil neste Mundial já tem adversário definido. Nas oitavas de final, a Seleção enfrenta o Uruguai, na quinta-feira, às 19h30 (4h30 de Brasília), em New Plymouth.