Notícias

Sub-20 enfrenta Coritiba pelo Brasileiro da categoria

Treinador rubro-negro Zé Ricardo garante que equipe está motivada

Por - em
Na tarde desta quarta-feira (10.06), o time sub-20 do Flamengo enfrenta o Coritiba, no ECO Estádio/Janguitão, na capital paranaense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe volta a campo depois de estrear com um empate com o Vitória, na última quinta-feira (04.06). O treinador dos garotos, Zé Ricardo, acredita em um bom resultado do time apesar do desfalque do zagueiro campeão da Taça Guanabara sub-20 este ano pelo Rubro-Negro.

"Temos essa perda do Léo Duarte, que está no Departamento Médico. Mas treinamos bem essa semana. Não temos tempo de pensar em empate. É uma competição com poucos jogos estamos indo para ganhar", contou o técnico, que também não contará com Matheus Sávio, que está com o time profissional, além de Jajá e Jorge, que estão com a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria, na Nova Zelândia.

Zé Ricardo tem contado com a qualidade do elenco de juniores para disputar, simultaneamente, a Taça Rio da categoria e o Brasileiro. O comandante rubro-negro vê esta maratona positiva, já que motiva os atletas a trabalhar forte para entrar em campo. "É bom. A equipe está muito motivada para treinar, pois estão todos jogando. Estamos com oportunidade de fazer rodízio e estamos enxergando novas opções em campo", concluiu.

Os recursos do Programa Nação Rubro-Negra também são destinados às categorias de base do Flamengo. Seja sócio-torcedor e participe da formação dos nossos atletas.