Notícias

Eduardo relembra classificação heroica

Na Copa do Brasil do ano passado, Flamengo venceu Coritiba nos pênaltis

Por - em
Nas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2014, Flamengo e Coritiba se enfrentaram em dois jogos de características distintas. No primeiro jogo, no Couto Pereira, vitória do time da casa por 3 a 0. Na partida de volta, o Rubro-Negro precisava reverter o placar e não poupou energias. A data não sai da cabeça de muitos torcedores e de um atleta em especial.

"A gente precisava reverter um placar elástico e sabíamos que tínhamos um adversário forte a nossa frente. Respeitamos o Coritiba, mas estávamos diante de nossa torcida e tínhamos que correr atrás. Comemorei bastante quando fiz o gol.  A vitória ficou marcada, tenho certeza de que o torcedor lembra com carinho", disse Eduardo da Silva, autor do terceiro gol da vitória por 3 a 0, que levou a patida para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Mais Querido levou a melhor.

Sobre a partida deste sábado (13.06), o jogador afirma que o Flamengo encontrará dificuldades, principalmente por ser fora de casa. Para vencer, alerta que é preciso manter a concentração por 90 minutos.

"Vencer o Coritiba aqui nunca foi fácil, pelo contrário. Vimos isso na própria Copa do Brasil. Treinamos bem durante a semana, sabemos o que precisamos fazer e não podemos perder o foco um minuto sequer para voltamos para o Rio com um bom resultado", explicou.