Notícias

Flamengo bate Coritiba fora de casa

Mais Querido chega a 7 pontos depois de segunda vitória seguida

Por - em
O Flamengo visitou o Coritiba neste sábado (13.06) e fez bonito. Com gol de Eduardo, venceu por 1 a 0 e conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão 2015, chegando à 14ª colocação. O próximo compromisso do Mais Querido é contra o Atlético-MG, no sábado que vem (20.06), no Maracanã. Sócio-torcedor já pode comprar ingresso - com desconto - para esta partida clicando aqui. Membro do Nação Rubro-Negra que garantir seu lugar na partida terá prioridade na compra por entradas para a estreia de Paolo Guerrero pelo Mengão.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo mostrou desde o início sua proposta de jogo: valorizar a posse de bola. O Mais Querido trocava passes no meio de campo e dava poucas brechas para o ataque do time alviverde. A primeira oportunidade veio aos sete minutos. Luiz Antonio cruzou e Eduardo cabeceou, mas foi travado pela zaga. Canteros aproveitou a sobra e tentou chutar de bicicleta, mas a bola foi por cima do gol. O Flamengo seguiu jogando com calma no ataque e segurança na defesa. O meio de campo rubro-negro buscava constantemente Eduardo, único atacante a começar a partida. E o gol veio da cabeça do brasileiro/croata. Com 38 minutos de jogo, Luiz Antonio cruzou com maestria; o camisa 23 se desmarcou com inteligência e cabeceou no alto. Antes do fim do primeiro tempo, o Flamengo teria um revés: Jonas foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo.

Mesmo com meia partida pela frente e um jogador a menos, Cristóvão Borges não alterou o plano de jogo. O Flamengo se lançou menos ao ataque, mas continuou valorizando a posse e pressionando o Coritiba no campo do adversário. Com 10 minutos do segundo tempo, o treinador fez sua primeira alteração ao botar Paulinho na vaga de Gabriel. Quatro minutos depois, substituou Éverton e Eduardo por Arthur Maia e Marcelo Cirino. A defesa rubro-negra mostrou segurança. Wallace e Samir ganharam inúmeras disputas tanto pelo alto quando com a bola no chão. O Coritiba, se aproveitando da vantagem numérica, esboçou um crescimento dentro de campo. Mas o Flamengo soube se fechar quando não tinha posse da bola e prendê-la no ataque quando tinha. Canteros e Paulinho tentaram aumentar o placar em jogadas individuais, mas o 1 a 0 persistiu até o apito final.