Notícias

Flamengo obtém certificado de Clube Formador

Documento garante que clube seja indenizado em caso de transferência de qualquer jogador para outra equipe

Por - em
O Flamengo alcançou mais uma conquista nas divisões de base nesta quarta-feira (17.06). A Confederação Brasileira de Futebol certificou o Mais Querido como clube formador, garantindo que o Rubro-Negro receba indenização em caso de transferência de algum atleta para qualquer outra equipe. 

Ao comentar a nova certificação, Carlos Noval, diretor das categorias de base, lembrou que o documento também atesta a modernização da estrutura da base, com novo vestiário e refeitório utilizado pelos jovens no Centro de Treinamento George Helal. "Estamos muito felizes pela obtenção do certificado de clube formador. Isto comprova que o clube atende às exigências da FFERJ e da CBF em diversos aspectos relevantes para o processo de formação e desenvolvimento do atleta. Além disso, o documento valida e protege todos os contratos de formação firmados entre o clube e atletas amadores". 

Ele ainda agradeceu ao trabalho de todos que se mobilizaram por mais esse passo. "Essa conquista foi um trabalho de mobilização de diversos departamentos do clube, sabedores da importância e necessidade que representa essa certificação para o futuro das categorias de base do Flamengo. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para esse objetivo, que fica de legado para a instituição." revelou