Notícias

Zico: "Carlinhos foi um ídolo e amigo"

Maior ídolo do clube fala sobre "Violino"

Por - em
Zico comentou a morte do "ídolo e amigo" Carlinhos, que ocorreu nesta segunda-feira (22.06). O eterno camisa dez da Gávea teve uma relação especial com o Violino. Assim como recebeu as chuteiras de Biguá, Carlinhos passou as suas para Arthur Antunes Coimbra ao deixar os gramados. Anos depois, os dois se reencontrariam para conquistar o tetra brasileiro em 1987. Confira o depoimento do Galinho:

"Carlinhos, para mim, foi um ídolo e um amigo. Vi muito jogando naquele meio-de-campo fantástico com o Nelsinho. Foi uma honra receber as suas chuteiras. Um cara que pela sua simplicidade, pelo seu conhecimento e pelo seu jeito descontraído, cativava e sabia ser amigo dos seus jogadores. Em 87 ele saiu dos juniores, com quem eu estava treinando para me recuperar, pra sermos campeões juntos do Brasileiro. Uma enorme perda, que já está fazendo muita falta no futebol brasileiro."

O velório de Carlinhos será nesta terça-feira (23.06) na sede social do Flamengo, das 10h às 16h, no salão nobre. Em seguida, o Memorial do Carmo, no Caju, recebe familiares e amigos para a cremação, às 18h.