Notícias

Flamengo perde para o Vasco em Cuiabá

Riascos faz único gol da partida; próximo confronto é contra Joinville

Por - em
O Flamengo enfrentou o Vasco na tarde deste domingo (18.06) e perdeu por 1 a 0, gol de Riascos. Após o clássico disputado na Arena Pantanal, o próximo compromisso do Rubro-Negro é na quarta-feira (01.07), às 22h, contra o Joinville, na Arena Joinville.

O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Vasco desde o princípio. Éverton e Márcio Araújo tiveram bons lances roubando a bola próximos à área vascaína, mas não conseguiram concluir. O gol cruzmaltino veio aos 15 minutos. Riascos aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cesar. Atrás no placar, o rubro-negro definiu sua proposta de jogo: pressionar e buscar o resultado. O time passou a jogar ainda mais no campo do adversário e apertá-lo contra a própria área.

Na segunda etapa, o panorama não se alterou. Cristóvão Borges trocou Anderson Pico por Alan Patrick. O meia mostrou boa movimentação em campo e ajudou o Rubro-Negro a crescer ainda mais para cima do rival. O camisa 27 teve grande chance aos 34, quando recebeu passe que Wallace aproveitou de uma sobra de escanteio e chutou forte, mas o goleiro Charles defendeu. O Flamengo chegou a ter 70% de posse de bola e rodava-a em busca de espaços, mas a defesa adversária não os deu. O treinador ainda trocou Éverton e Eduardo por Paulinho e Cirino, mas o placar não se alterou.