Notícias

Flamengo tem ginastas e treinadora na Seleção do Pan

Julie Kim Sinmon e Letícia Costa embarcam para Toronto nesta sexta-feira; técnica rubro-negra Keli Kitaura também integra delegação

Por - em
A Seleção Brasileira de Ginástica Artística é uma das grandes esperanças de medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e a delegação conta com três rubro-negras. De seis atletas na equipe feminina, duas são representantes do Flamengo: Julie Kim Sinmon e Letícia Costa. A técnica rubro-negra Keli Kitaura integra a comissão técnica.

Na última sexta-feira (26.06), Rebeca Andrade sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e não poderá fazer parte da delegação. Segundo a coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina, Georgette Vidor, a lesão de Rebeca foi sentida pela equipe no primeiro momento, mas logo as atletas se uniram para superar a perda e seguir em busca dos objetivos. "Estamos indo para Toronto com uma equipe muito forte. São as melhores ginastas do Brasil. Temos feito treinamentos diários intensos para estarmos preparadas. Qualquer uma que ficasse de fora neste momento faria falta, ainda mais a Rebeca que tem tido resultados tão bons, mas estou gostando muito do comportamento das meninas", garantiu.

Keli Kitaura também comentou a lesão de Rebeca que, segundo ela, está determinada para o período de recuperação. "Temos agora que focar na recuperação e na superação dela. A atleta está determinada e disposta a enfrentar as dificuldades que vêm pela frente. Estamos todos juntos e vamos trabalhar pra isso", afirmou.

O objetivo para Toronto-2015 é superar o resultado anterior, de dois bronzes no solo e na trave, e utilizar os Jogos Pan-Americanos como parte da preparação para o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro, competição classificatória para os Jogos Olímpicos de Rio-2016.