Notícias

Flamengo marca cinco e goleia Portuguesa no Carioca de Fut7

Equipe rubro-negra chegou à segunda vitória na competição

Por - em
O Flamengo não teve dificuldade para superar a equipe da Portuguesa por 5 a 1, em jogo realizado na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no último sábado (27.06). O Rubro-Negro dominou o jogo todo e conseguiu sua segunda vitória no Carioca, enquanto a Lusa segue sem vencer na competição estadual.

Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos, tendo uma derrota e duas vitórias, enquanto a Portuguesa segue zerada no Campeonato Carioca, com três derrotas em três partidas. O próximo compromisso do Mais Querido será contra o Ceres FC, neste domingo (05.07), no Iate Clube Jardim Guanabara.
 
O jogo
O Flamengo começou com tudo, abrindo o placar logo aos dois minutos com Wesley, que avançou pela esquerda, passou por três marcadores e bateu cruzado para marcar. Aos cinco, Sávio fez ótimo passe para Wesley, que cortou o goleiro e bateu para o gol, mas Fronha conseguiu impedir o segundo gol rubro-negro. O time seguiu no controle do jogo, criando as melhores chances de ampliar. Aos oito, Sávio fez outra boa jogada, tocando para Chay, que bateu para boa defesa de Luan. A Lusa tentou responder aos 11, Bruno cruzou rasteiro para dentro da área, Fronha bateu para o gol, mas acabou resvalando no travessão. O jogo seguiu com o Flamengo controlando a posse de bola, chegando ao segundo gol aos 19 minutos, após boa jogada de Facão, que deixou Pareto cara a cara com o goleiro. O ala bateu, mas Luan defendeu, dando rebote para Facão, que ampliou a vantagem para o Rubro-Negro.
 
O segundo tempo começou movimentado, com o Flamengo no ataque e, logo no primeiro minuto de jogo, o árbitro marcou um pênalti em cima de Xoxinho. Daniel foi para a cobrança e marcou o terceiro gol do Rubro-Negro. Aos três, Marquinho avançou pelo meio, passando por dois marcadores e saiu cara a cara com Luan, que fez mais uma defesa. A Portuguesa tentou se aproveitar de alguns erros do Flamengo, mas a equipe rubro-negra seguia no controle. Aos nove, Andrezinho bateu no ângulo, mas a bola resvalou no travessão e saiu. No minuto seguinte, Paulista acertou um belo chute do meio de campo, acertando o ângulo direito do goleiro: 4 a 0. Aos 14, o Rubro-Negro chegou ao quinto gol. Wesley bateu rasteiro, Luan defendeu dando rebote e Savio completou. Aos 16, Chay fez boa jogada pela esquerda e bateu no alto para boa defesa de Luan. A Portuguesa ainda conseguiu descontar, já nos acréscimos. Rafael recebeu na entrada da área, fez bom trabalho de pivô ao girar pelo marcador e bateu no cantinho, fechando o placar em 5 a 1.